GPS Lifetime GPS Lifetime

Sucesso infantil, Patrulha Canina se apresenta na capital

Sucesso infantil, Patrulha Canina se apresenta na capital
collaborated Redação
photo Cortesia

O espetáculo Patrulha Canina, inspirado em uma série de animação infantil canadense de 2013, será apresentado de graça em Taguatinga

 

Novidades para a criançada! A turma do Patrulha Canina, febre infantil desde o lançamento, desembarca em Brasília para uma apresentação exclusiva para os pequeninos. Com entrada gratuita, o show será ao vivo no palco cultural do Alameda Shopping, em Taguatinga, no dia 9 de setembro, às 15h e 17h30.

O evento conta com a presença de todos os integrantes da turma mais aventureira do momento: Chase, Marshall, Rocky, Zuma, Alex e Skye, liderados por Ryder, um menino de dez anos de idade. Em cena, os personagens da peça trabalham com temas muito importantes para serem ensinados e debatidos entre as crianças, como preservação do meio ambiente, amizade, companheirismo e trabalho em equipe.

O espetáculo é inspirado em uma série de animação infantil canadense de 2013, criada por Keith Chapman e produzida pela Spin Master e Nickelodeon. No programa, seis filhotes heroicos trabalham em conjunto em missões arriscadas de resgate e para proteger a comunidade e salvar o dia. Com uma mistura única de habilidades diferentes de cada cãozinho para resolver problemas, veículos legais e muito bom humor canino, os pets são a alegria da criançada.

A trama, com uma hora de duração, mostra as missões da turma que se reúne para salvar vidas. Cada filhote tem uma personalidade única e trabalha de uma forma diferente, ressaltando sempre a importância do trabalho em grupo. Ryder, o líder da Patrulha, luta pelos ideais das pessoas e dos animais e sai em busca de grandes missões acompanhado pelos cachorrinhos.

 

SERVIÇO

Patrulha Canina (Alameda Shopping)

Dia 9 de setembro, às 15h e 17h30

Entrega de senha para acesso ao show no shopping: dia 08 de setembro, das 11h às 17h

Entrada gratuita


Hora da gramática: saiba como pronunciar o nome de grifes de luxo

Hora da gramática: saiba como pronunciar o nome de grifes de luxo
photo Reprodução

Às vezes, a nomenclatura das labels mais queridinhas do mundo da moda é um tanto complicada de falar

 

Algumas grifes são assunto garantido no papo entre amigas, porém nem sempre da forma correta. Os nomes de origem francesa, inglesa ou italiana ganharam versões abrasileiradas devido o nível de complicação da pronúncia.

Não gosta de se enrolar na hora de falar o nome da grife? Seus problemas acabaram! Abaixo confira como pronunciar certinho a nomenclatura das etiquetas mais hypadas do universo fashion

 

Alexander Wang – Alecsander Uéng

Balenciaga – Balenssiaga

Balmain – Balmá

Bottega Veneta – Botêga Vêneta

Bvlgari – Búlgari

Celine – Cêlín

Christian Louboutin – Cristian Lubutã

Comme des Garçons – Com Dê Gásson

Dolce & Gabbana – Doltchey end Gabana

Givenchy – Givonchí

Gucci – Gúti

Hermès – Erméz

Jacquemus – Jaquemus

Jean Paul Gaultier – Jon Pol Gotiê

Lanvin – Lanvã

Louis Vuitton – Lui Viton

Marchesa – Marquêsa

Moschino – Mosquino

Ralph Lauren – Ralf Loren

Tommy Hilfiger – Tomi Rilfiguer

Versace – Versatchê

Vetements – Vetmon

Yves Saint Laurent – Ivi Sã Lorrã