GPS Lifetime GPS Lifetime

Mas, já? Blocos brasilienses abrem ano com prévias do carnaval

Mas, já? Blocos brasilienses abrem ano com prévias do carnaval
collaborated Rebeca Oliveira
photo Reprodução/Instagram

Bloco do Amor e Suvaco da Asa são alguns dos blocos locais que iniciam prévias carnavalescas este mês

 

Oficialmente, o carnaval só tem início no dia 5 de março. No entanto, basta "virar" o ano para muitos foliões começarem  os planos para uma das mais importantes manifestações culturais brasileiras. No quadradinho do Distrito Federal, onde a folia de rua veio para ficar, não há de ser diferente.

Blocos locais já esquentam os tamborins e começam a divulgar as famosas prévias carnavalescas. No próximo dia 11, por exemplo, o Bloco do Amor agendou um "ensaio envolvente" no Canteiro Central, no Setor Comercial Sul. Os ingressos, a R$ 10, já estão à venda neste link.

No mesmo local, mas no dia 27, o Suvaco da Asa, um dos mais famosos da cidade, promete arrastar dezenas de pessoas. A entrada custa R$ 25. Antes, no dia 19, o Cafuçu do Cerrado e toda a sua brasilidade também tomam conta do Canteiro, que promete ser hotspot antes, durante e depois da folia do Rei Momo.

"Lembrando que o bloco só sai dia 24 de fevereiro, não confundam focinho de porco com tomada. [...] 'Vamo pra cima' fazer algazarra e botar quente nesses tanga frouxa do Planalto! Esse é o início do carnaval da resistência!", anunciaram em página no Facebook.
É importante lembrar que, mais que mera festa, as prévias carnavalescas ajudam os organizadores a financiar os eventos que, em 2017, bateram recorde e levaram mais de 1,5 milhões de pessoas aos festejos.




Leia também 

Iza, Anitta e Safadão: veja line-up oficial do Carnaval do Parque

Iza, Anitta e Safadão: veja line-up oficial do Carnaval do Parque

Não é de agora que o carnaval brasiliense comprovou que nenhum morador local precisa fugir para outras praças, como Rio de Janeiro, São Paulo e Recife, para ter uma diversão à altura.

Além dos blocos (que chegaram a arrastar dois milhões de foliões às ruas da cidade), diversos eventos se empenham para manter essa nova cara do ziriguidum do Distrito Federal e atrair não apenas quem vive no quadradinho, mas também turistas dos quatro cantos do país.

Carnaval do Parque está nessa lista. E, em 2019, o evento tem metas ainda mais ambiciosas que as dos anos anteriores. Com o mote #capitaldocarnaval, organização pretende levar 100 mil pessoas ao Parque da Cidade. Serão seis dias de festa, de 28 de fevereiro a 5 de março. As vendas têm início nesta terça-feira, 11, a partir das 14h, por meio do app da R2 Produções.

Ao todo, estão confirmadas mais de 50 atrações. Neste domingo, 9, foi revelado o line up oficial (o GPS|Lifetime já tinha adiantado algumas surpresas). Entre os headlines, nomes como Iza, Anitta, Wesley Safadão, Xand Aviões, Kevinho, Saulo, Ferrugem, DJ Dennis, Vintage Culture, Alok, Kevinho, Léo Santtana, Harmonia do Samba, Wesley Safadão e a dupla Mateus e Kauan.

Ao lado deles, representantes da cena alternativa, como Francisco El Hombre, 1Kilo, Attooxxaa Duda Beat e Bloco do Silva, também engrossam a lista de artistas que desembarcam em Brasília (confira abaixo a programação completa).

"Carnaval é isso: é mistura", afirma Rick Emediato, sócio da R2 Produções, produtora que capitaneia o evento (junto a outras, como Influenza & Verri Verri). 

"Os blocos de rua são a inspiração e alguns deles estarão dentro do carnaval. Não existe essa concorrência", complementa o empresário. "Temos potencial de criar algo para ficar na história da cidade", encerra.

Diretora de comunicação, Sarah Gomes completa: "Será um carnaval de muitos ritmos". "Iremos mostrar como as pessoas se relacionam dentro do espaço da cidade", explica.

 

Programação

 

Carnaval no Parque - Palco Principal

23/02 — Sábado: Harmonia e Dennis (Pré-Carnaval)

28/02 — Quinta: Alok + Anitta

01/03 — Sexta: Xand + MeK

02/03 — Sábado: Henrique & Juliano + Gabriel Diniz + Iza

03/03 — Domingo: Saulo + Vintage

04/03 — Segunda: Kevinho + Leo Santana

05/03 — Terça: Safadão + Bhaskar + Som na Praia

09/03 — Sábado: Ferrugem + É o Tchan (Ressaca de Carnaval)

 

Carnaval no Parque - Palco Ritmos

23/02 — Sábado: Maria Vai Com as Outras (Pré-Carnaval)

28/02 — Quinta: Aparelhinho + Criolina + Harmonia do Sampler

01/03 — Sexta: Baile do Pretinho + Heavy Baile

02/03 — Sábado: Es4uadrilha de Carnaval + 1Kilo

03/03 — Domingo:  Novos Candangos + Bloco do Silva

04/03 — Segunda: Um44K + Baile do Mario + Disstinto

05/03 — Terça:  Divinas Tetas + Francisco El Hombre

09/03 — Sábado: Eduardo e Mônica + Attooxxaa (Ressaca de Carnaval)

 

Serviço

Carnaval no Parque

De 28 de fevereiro a 5 de março, no Parque da Cidade

Ingressos à venda a partir de desta terça-feira, 11, no app R2 Produções


Novo amor: Brad Pitt está namorando Charlize Theron, diz jornal

Novo amor: Brad Pitt está namorando Charlize Theron, diz jornal
photo Reprodução

O affair teria começado no Natal

 

Casal perfeito? De acordo com o jornal inglês The Sun, Brad Pitt está namorando a atriz e ex-modelo sul-africana Charlize Theron. O periódico afirma que o relacionamento teve start no Natal, quando os pombinhos foram apresentados por Sean Penn, ex-marido da loira. 

“Eles estão se vendo casualmente há quase um mês. Eles eram amigos há um tempo, ironicamente apresentados por Sean Penn, e as coisas evoluíram”, declarou uma fonte ao jornal.

Se os boatos forem verdadeiros, esse é o primeiro relacionamento público de Pitt desde que ele se divorciou de Angelina Jolie, em setembro de 2016. Pitt e Jolie têm seis herdeiros juntos. Já Charlize tem dois filhos adotados.

Rixa

Angelina e Theron, inclusive, têm uma rixa de longa data. Segundo a imprensa, as duas atrizes não se suportam por questões profissionais. A história que rola solta em Hollywood é de que elas disputam os mesmos papéis há anos. 

Em 2017, por exemplo, Angelina teria sido convidada para fazer A Noiva de Frankenstein e Charlize ficou como a segunda opção, protagonizando o filme caso a morena declina-se. Nos bastidores dos estúdios, o burburinho era de que a ex de Brad Pitt não tinha interesse no longa, mas enrolou o máximo que pôde para dar sua resposta. Isso só para irritar Theron, que aguardava ansiosamente para saber se iria ou não ser chamada.

“O festival de ódio entre essas duas começou há muito tempo e não vai parar”, informou uma fonte ao site Radar. “É como se os diretores quisessem jogar uma contra a outra, balançando um roteiro para as duas e deixando-as a brigar por ele.” Bafão!