GPS Lifetime GPS Lifetime

Iguatemi recebe "O Quebra-Nozes" no Domingo É Dia de Teatro

Iguatemi recebe "O Quebra-Nozes" no Domingo É Dia de Teatro
collaborated Redação
photo Reprodução

Clássico infantil é encenado no teatro Eva Herz neste domingo, 2

 

Um fiel e cuidadoso boneco que, tendo de lutar para salvar todos seus amigos do terrível rei dos ratos, se torna convidado de honra em um mundo de doces. A história do clássico de Tchaikovsky "O Quebra-Nozes" abrirá a temporada de Natal do Domingo É Dia de Teatro, no Iguatemi Brasília.

Neste domingo, 2 de dezembro, às 15h, a releitura do infantil invadirá o palco do teatro Eva Herz, localizada na Livraria Cultura. Durante todo o mês haverá apresentações com a temática natalina no espaço. A entrada é gratuita e está sujeita a lotação.

Confira o restante da programação do mês:

Um Conto de Natal - 9 de dezembro

Continuando as peças natalinas, um clássico de Charles Dickens. Na véspera do Natal, o ranzinza Ebenezer Scrooge recebe três visitas que o fazem repensar sua vida. Sendo adaptado para o público infantil e com fortes inspirações das obras A Felicidade Não se Compra (1946) e O Grinch (2000), Um Conto de Natal emociona e relembra os valores natalinos.

O Estranho Mundo de Jack – 16 de dezembro

Isso é o Natal... Ou seria o Halloween? Numa terrível confusão entre feriados, Jack Skellington, o rei do Halloween, acaba descobrindo o mundo da Páscoa, do Carnaval, do dia das crianças... E, claro, do Natal também. Numa história mais engraçada do que assustadora, entre no mundo do Natal (ou do Halloween), com Jack e sua turma.

O Nascimento do Menino Jesus – 23 de dezembro

Essa é uma peça baseada na história do Menino Jesus que traz as virtudes do cristianismo e palavras de bondade, sem excluir de forma alguma os outros tipos de religiões da participação na peça. Inclusive, com várias parábolas sendo interpretadas pelos atores em cena, a lição que fica é a de respeito às diferenças, à liberdade e à fé de cada um.

A Pequena Vendedora de Fósforos – 30 de dezembro

Essa é a história de uma menina que, vendendo fósforos na noite mais fria do ano, acaba visualizando todas as coisas necessárias para chegar ao seu Natal perfeito. Uma mensagem de esperança, A Pequena Vendedora de Fósforos ensina sobre as virtudes e nos relembra do verdadeiro espírito do Natal.





Rede Pão de Açúcar inaugura loja e site dedicados ao vinho

Rede Pão de Açúcar inaugura loja e site dedicados ao vinho
photo Reprodução

Os apreciadores de vinho já podem contar com um novo local para adquirir rótulos e acessórios, selecionados. O Pão de Açúcar entrou na onda do e-commerce e lançou uma plataforma totalmente especializada em vinhos, é o Pão de Açúcar Adega. A marca lançou ainda um aplicativo e uma loja física, mas apenas na cidade de São Paulo.

No e-commerce ou na loja, será possível encontrar uma variedade única de vinhos (1,9 mil rótulos no site e 1,4 mil na loja física), de 16 países, com preços que variam entre R$ 40 e R$ 8 mil, seja para o dia-a-dia ou para ocasiões especiais. Destaque para rótulos como Cloudy Bay, Sassicaia, Pera Manca, Nuits Saint Georges e Chablis Louis Jador, que não são encontrados nos supermercados.
 

A plataforma contará também com uma seleção de acessórios, como abridores, decanters e taças – uma das apostas são os conjuntos Riedel, marca de renome internacional e ideal para vinhos de alta qualidade. Tudo passado pelo crivo do consultor de vinhos da rede, o enófilo Carlos Cabral, uma das maiores autoridades do assunto no país. Além disso, terá alguns dos melhores rótulos de destilados, como uísques, vodcas, gins e tequilas, selecionados de acordo com tendências de consumo.

 

Para quem mora em São Paulo e passar pela loja física encontrará quatro atendentes para orientar nas compras e fornecer dicas sobre os produtos. Todos trabalhavam anteriormente em lojas Pão de Açúcar e foram formados por Cabral. O espaço foi preparado para ser convidativo e agradável, desmitificando que “comprar vinho é complicado”. Um painel mostra as uvas típicas de cada país e os respectivos vinhos; a disposição das gôndolas foi pensada para facilitar o encontro do rótulo desejado. No fundo da loja, um espaço agradável servirá de ponto de encontro para aulas, cursos, degustações, além de eventos especiais.

 

O bom disso tudo é que o Pão de Açúcar Adega entregará em todo o Brasil, inclusive locais em que não há loja física da rede. 

Para assinar, basta acessar o site www.paodeacucar.com/adega.