GPS Lifetime GPS Lifetime

É hora de brincar: colônias de férias são opção para a criançada

É hora de brincar: colônias de férias são opção para a criançada
collaborated Giulia Roriz
photo Reprodução

O GPS|Lifetime listou as melhores opções para os papais e a criançada

 

Dezembro chegou e, com o fim do ano letivo, muitos pais que não entrarão de férias começam a pensar em alternativas para ocuparem o tempo livre de seus filhos. Entre as opções, a colônia de férias costuma ser muito procurada nesse período, por ser uma forma de ocupação sadia e produtiva do tempo livre, com ludicidade.

Com princípios pedagógicos, elas tiveram uma difusão rápida pela Europa e, em outros continentes, no começo do século XX, como uma ação pública a favor da proteção à infância e se popularizaram. Em Brasília, a cidade conta com diversas opções para os pequenos confira:


 

Ideaah

 

 

O que? A escola Ideaah, no Lago Sul, criou o primeiro programa especial de colônia de férias para crianças de 2 a 12 anos dividido em duas temporadas.

De segunda a sexta, os pequenos terão uma experiência de educação criativa, com atividades que estimulam a inteligência, aptidões, talentos e capacidade de expressar criatividade e habilidades, dentre elas prática circense, horta e trato com os animais, a manipulação e produção de alimentos de forma sustentável, meditação, pintura e atividades artísticas, além do desenvolvimento da capacidade musical e o contato com os instrumentos.

Quando? 7 a 18 de janeiro e 21 a 1º de fevereiro

Onde? SHIS QI 15 A/E B - Lago Sul

Mais informações: 3248-2448

 

Space Camp

 

O que? A unidade da Cultura Inglesa de Águas Claras vai oferecer a colônia de férias “Space Camp”, para crianças de 7 a 10 anos, alunos ou não da escola de inglês.  As atividades, que vão explorar o tema aeroespacial, serão realizadas em cinco dias, na segunda quinzena de janeiro.

Na programação, estão incluídos exercícios para estimular a criatividade e aprender inglês por meio de experiências. Haverá atividades como gincanas, pesquisas sobre o espaço, entrevista por videoconferência com um expert no assunto, construção de um protótipo de transporte interplanetário, além de expedição virtual pelo universo usando a sala com ferramentas da Google For Education e oficinas de stop motion.

Quando? 14 a 18 de janeiro e  21 a 25 de janeiro

Onde? Lote 1, Rua das Pitangueiras, Águas Claras, Brasília – Tel: 3435-4430

Mais informações: 3435-4430

 

Fit One

 

 

O que? Os profissionais da academia Fit One, unidade Cruzeiro, vão promover a primeira colônia de férias da academia. A programação é aberta a crianças de cinco e seis anos e contará com diversas atividades, como oficinas de pintura e cozinha, modalidades aquáticas, dança, circuito selva e, para fechar com chave de ouro, um acantonamento.

Quando? 14 de janeiro a 2 de fevereiro

Onde? SHES 1101 Lote 10

Mais informações: 3234-8824

 

Rancho Victory

 

 

O que? Localizado em Alexânia (GO), a 82 km de Brasília, o Rancho Victory conta com uma área verde de mais de 100 mil m2 e ampla infraestrutura, com campo de futebol, quadra de vôlei, piscina, salão de jogos, lago, ateliê de artes, palco para apresentações, cachoeira, escorrega aquático. Para compensar o gasto de tanta energia,uma equipe de nutricionistas é responsável por preparar pratos saborosos e nutritivos para as cinco refeições diárias.

Os rancheiros participam de atividades colaborativas, como gincanas, jogos, competições esportivas, que envolvem todas as idades. As crianças dormem em chalés, divididos por sexo e faixa etária e são acompanhados 24 horas por enfermeira e monitores treinados.

Quando? De 8 a 12 de janeiro e 12 e 19 de janeiro

Onde? Alexânia (GO)

Mais informações: 3366-2109


Novo amor: Brad Pitt está namorando Charlize Theron, diz jornal

Novo amor: Brad Pitt está namorando Charlize Theron, diz jornal
photo Reprodução

O affair teria começado no Natal

 

Casal perfeito? De acordo com o jornal inglês The Sun, Brad Pitt está namorando a atriz e ex-modelo sul-africana Charlize Theron. O periódico afirma que o relacionamento teve start no Natal, quando os pombinhos foram apresentados por Sean Penn, ex-marido da loira. 

“Eles estão se vendo casualmente há quase um mês. Eles eram amigos há um tempo, ironicamente apresentados por Sean Penn, e as coisas evoluíram”, declarou uma fonte ao jornal.

Se os boatos forem verdadeiros, esse é o primeiro relacionamento público de Pitt desde que ele se divorciou de Angelina Jolie, em setembro de 2016. Pitt e Jolie têm seis herdeiros juntos. Já Charlize tem dois filhos adotados.

Rixa

Angelina e Theron, inclusive, têm uma rixa de longa data. Segundo a imprensa, as duas atrizes não se suportam por questões profissionais. A história que rola solta em Hollywood é de que elas disputam os mesmos papéis há anos. 

Em 2017, por exemplo, Angelina teria sido convidada para fazer A Noiva de Frankenstein e Charlize ficou como a segunda opção, protagonizando o filme caso a morena declina-se. Nos bastidores dos estúdios, o burburinho era de que a ex de Brad Pitt não tinha interesse no longa, mas enrolou o máximo que pôde para dar sua resposta. Isso só para irritar Theron, que aguardava ansiosamente para saber se iria ou não ser chamada.

“O festival de ódio entre essas duas começou há muito tempo e não vai parar”, informou uma fonte ao site Radar. “É como se os diretores quisessem jogar uma contra a outra, balançando um roteiro para as duas e deixando-as a brigar por ele.” Bafão!