GPS Lifetime GPS Lifetime

Com tema focado na literatura infantil, Feira do Livro de Brasília começa amanhã

Com tema focado na literatura infantil, Feira do Livro de Brasília começa amanhã
collaborated Redação
photo Agência Brasil

O evento é uma reunião dos amantes da leitura, mas também uma oportunidade para aqueles que ainda não descobriram sua fantasia

Literatura infantil: a invenção do sonho. Vamos brincar de inventar? é o tema da 34ª edição da Feira do Livro de Brasília que começa amanhã no Pátio Brasil. Até 17 de junho, escritores, leitores, estudantes, professores, especialistas e profissionais do mercado de livros estarão reunidos para, a partir da literatura infantil e infanto-juvenil, promover a aproximação do público com o diversificado universo da literatura. A entrada é gratuita.

Ao escolher o universo das crianças como tema, a feira trata de um gênero literário que se consolida como campeão de vendas no mercado nacional - a ponto de registrar, nos últimos anos, expressivo crescimento em importância, relevância e, sobretudo, qualidade. O desafio de popularizar o hábito da leitura também determinou a escolha.

Organizado pela Câmara do Livro e pelo Instituto Latinoamerica, o evento terá espetáculos teatrais, palestras com autores e estudiosos, bate-papo com escritores, debates, apresentação de cordel, contação de história e muito mais. Entrarão na pauta da feira ainda conversas sobre mercado editorial, políticas de livro, leitura, bibliotecas e direitos autorais, vendas pela internet, livros eletrônicos e literatura inclusiva.

A novidade desta edição é o Espaço Democrático dos Escritores Independentes. Serão disponibilizadas prateleiras nas quais os autores poderão expor seus livros. Para participar do espaço, basta mandar um e-mail para camaradolivrododf@gmail.com, dizendo dia e horário que pretende ocupar.

SERVIÇO:

34ª Feira do Livro de Brasília
QUANDO: 8 a de 17 de junho
De 10h às 22h, de segunda a sábado; das 14h às 20h, aos domingos
ONDE: Varandão do Pátio Brasil (área externa)
Entrada gratuita
Classificação indicativa: livre
Informações: (61) 2107-7400


Maluma desabafa sobre assalto na Rússia: "minha essência ninguém pode levar"

Maluma desabafa sobre assalto na Rússia: "minha essência ninguém pode levar"

O colombiano Maluma, que teve objetos de luxo avaliados em 800 mil dólares furtados num hotel na Rússia na última terça-feira, 19, pronunciou-se nas redes sociais após o acontecimento.

Na tarde desta quarta-feira, 20, o cantor postou uma foto no local onde está hospedado, na Rússia, com a legenda: "Minha felicidade e minha essência ninguém pode levar."