GPS Lifetime GPS Lifetime

Com tema focado na literatura infantil, Feira do Livro de Brasília começa amanhã

Com tema focado na literatura infantil, Feira do Livro de Brasília começa amanhã
collaborated Redação
photo Agência Brasil

O evento é uma reunião dos amantes da leitura, mas também uma oportunidade para aqueles que ainda não descobriram sua fantasia

Literatura infantil: a invenção do sonho. Vamos brincar de inventar? é o tema da 34ª edição da Feira do Livro de Brasília que começa amanhã no Pátio Brasil. Até 17 de junho, escritores, leitores, estudantes, professores, especialistas e profissionais do mercado de livros estarão reunidos para, a partir da literatura infantil e infanto-juvenil, promover a aproximação do público com o diversificado universo da literatura. A entrada é gratuita.

Ao escolher o universo das crianças como tema, a feira trata de um gênero literário que se consolida como campeão de vendas no mercado nacional - a ponto de registrar, nos últimos anos, expressivo crescimento em importância, relevância e, sobretudo, qualidade. O desafio de popularizar o hábito da leitura também determinou a escolha.

Organizado pela Câmara do Livro e pelo Instituto Latinoamerica, o evento terá espetáculos teatrais, palestras com autores e estudiosos, bate-papo com escritores, debates, apresentação de cordel, contação de história e muito mais. Entrarão na pauta da feira ainda conversas sobre mercado editorial, políticas de livro, leitura, bibliotecas e direitos autorais, vendas pela internet, livros eletrônicos e literatura inclusiva.

A novidade desta edição é o Espaço Democrático dos Escritores Independentes. Serão disponibilizadas prateleiras nas quais os autores poderão expor seus livros. Para participar do espaço, basta mandar um e-mail para camaradolivrododf@gmail.com, dizendo dia e horário que pretende ocupar.

SERVIÇO:

34ª Feira do Livro de Brasília
QUANDO: 8 a de 17 de junho
De 10h às 22h, de segunda a sábado; das 14h às 20h, aos domingos
ONDE: Varandão do Pátio Brasil (área externa)
Entrada gratuita
Classificação indicativa: livre
Informações: (61) 2107-7400


Nova geração: jovens do clã Bittar expandem business da família

Nova geração: jovens do clã Bittar expandem business da família
collaborated Bruna Nardelli
photo Luara Baggi

Sob o comando de Valéria, Lucas e Marcelo, lavanderia doméstica AcquaFlash chega ao mercado com a promessa de conquistar até os clientes mais exigentes

 

A família Bittar é detentora de um verdadeiro império hoteleiro, mas sua veia empreendedora não para por aí! Além dos oito hotéis espalhados por Brasília, o clã comanda uma das maiores redes de lavanderia indústrial da cidade, empresa criada justamente para atender a alta demanda das hospedarias. Pensando em aproveitar a experiência de mais de 15 anos no ramo e expandir o business dos antecessores, os jovens Valéria, Lucas e Marcelo - filhos de Claúdia Bittar e Luiz Elbel - se uniram para inaugurar a AcquaFlash Dia a Dia, lavanderia doméstica que acaba de abrir as portas na Asa Norte. 

Com maquinário de última geração e equipe altamente gabaritada, a ideia do trio é proporcionar um atendimento de qualidade aos clientes. "Conhecemos diversas histórias de pessoas que não têm confiança em lavanderias locais, preferindo lavar suas roupas mais delicadas em lojas de São Paulo", revela Marcelo. "Nosso objetivo, então, é oferecer um atendimento à altura dos brasilienses, proporcionando uma empresa onde eles possam deixar, em segurança, desde uma camisa simples até uma peça de alto luxo", complementa Lucas. 

 

 

Um dos destaques da store é a Wet Cleaning, conhecida como a evolução da lavagem à seco. "É uma técnica moderna extremamente eficaz que evita qualquer dano à peça. Com ela, é possível tirar manchas profundas sem causar desbotamento ou deformação", explica Marcelo. Por economizar litros de água e dispensar o uso de diversos produtos, o método ainda é mais sustentável do que os demais. 

Além de higienização, a AcquaFlash oferece pequenos reparos, como bainha de calças, restauração de sapatos e hidratação de peças de couro. "Em breve, estaremos disponibilizando também um serviço de delivery", revela Lucas, que afirma ter ainda mais planos para o recém-lançado empreendimento. "A intenção é, daqui alguns anos, abrir unidades em outros locais da cidade, como Asa Sul, Sudoeste e Lago Sul". Sucesso! 

 

Serviço

AcquaFlash Dia a Dia

Telefone: 3877-0018

Endereço: EQN 406/407 Bloco A Loja 162 | Asa Norte

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 7h às 20h; aos sábados, de 9h às 16h