GPS Lifetime GPS Lifetime

Circo Rudá desembarca em Brasília com o espetáculo Marabá

 Circo Rudá desembarca em Brasília com o espetáculo Marabá
collaborated Redação
photo Cortesia

A obra circense, que se inspira na identidade do povo brasileiro e suas influências culturais, fica em cartaz de 8 de novembro a 2 de dezembro

 

Tradição cultural milenar, o circo resiste através do tempo e se reinventa na mistura entre novidade e tradição. É o que mostra o Circo Rudá, que chega a Brasília com o espetáculo Marabá, colocando em foco um importante olhar para a identidade do povo brasileiro.

É um circo com dramaturgia que reúne o preparo físico dos artistas ao talento em contar histórias. O espetáculo fica em cartaz de 7 de novembro a 2 de dezembro, no Boulevard Shopping Brasília e promete encantar adultos, jovens e crianças.

Os figurinos da trupe foram criados por Leandro Vieira, carnavalesco campeão pela Mangueira e o roteiro e encenação de Neyde Veneziano, referência de peso em direção teatral e interpretação.

Para Gustavo Lobo, fundador e criador da companhia Rudá, o espetáculo torna realidade a possibilidade de se fazer circo de qualidade no Brasil. "A obra volta seus olhares para a formação do povo brasileiro. Longe de clichês, reafirma valores urgentes, sempre pertinentes, de que todos nós, temos ou recebemos influencias indígenas", afirma Gustavo.

O artista já passou por algumas das principais companhias do mundo, como as canadenses Cirque Du Soleil e Cirque Eloize, além da a suíça Teatro Sunil de Daniele Finzi Pasca.  Entram em cena elementos artísticos e atléticos de alta performance.

Diferentes linguagens se misturam em um rico mosaico, mostrando que a tradição de uma linguagem pode se manter sempre atual. Pelas mãos resistentes e criativas de seus artistas o circo se renova e sobrevive através do tempo, transitando entre novas e antigas gerações.

 

Sobre o espetáculo

 

O primeiro ato chamado "Na Caravela", tem tom épico. O segundo ato "Em terras tropicais" passa-se nos anos de 1920 e tem um tom ingênuo retratando também um circo da década de 20 e como eram os espetáculos da época pré-modernista.

Marabá é o segundo espetáculo do Circo Rudá e o protagonista tem o sonho de ser um artista circense persistindo em seu objetivo de integrar a trupe de um grande circo.

A ideia é mostrar que mesmo com todas as dificuldades o brasileiro é talentoso e trabalhador, luta por seus sonhos respeitando a natureza.

 

Serviço

 

O que? Circo Rudá com o espetáculo Marabá

Onde? Estacionamento do Boulevard Shopping Brasília

Quanto? R$ 25 a R$ 100

Quando? Dias 8 e 9 às 19h30; dia 10 às 15h30 e 19h30 e dia 11 às 14h30 e 18h30

Informações e venda de ingressos: www.circoruda.com





Anna Dello Russo desapega de parte de sua coleção de acessórios

Anna Dello Russo desapega de parte de sua coleção de acessórios
collaborated Bruna Nardelli
photo Vestiaire Collective

Editora de moda está cada vez mais engajada no consumo consciente 

 

Anna Dello Russo desapega mais uma vez! Após ter passado para frente 30 looks de seu arquivo com renda revertida para Central Saint Martin, em Londres, no início deste ano, a contribuinte da Vogue japonesa volta a se desfazer de itens icônicos. 

Desta vez, a ação eco-friendly é focada em sua coleção de acessórios e conta com a parceria do brechó virtual Vestiaire Collective. Para a alegria de fashionistas mundo afora, o portal já abriga as peças. Run!

Entre os itens dignos da rainha do street style, joias da Lanvin, Prada, Miu Miu, Chanel e Moschino, além de muito vintage.

Em bate-papo com o Vestiaire Collective, Dello Russo explicou a motivação por trás da iniciativa. "Colocar estas peças para circular é um dos comportamentos mais sustentáveis que podemos ter na indústria", declarou.

"Chegou um ponto da minha vida em que eu tinha coisas demais. Eu me senti pronta para começar um novo ciclo. De repente, me vi tocada pela ideia de que ter coisas em excesso pode ser algo que te impede de seguir adiante", complementou. Ela aproveitou a conversa para anunciar que a sua próxima sessão desapego será de livros.

Vale lembrar que até pouco tempo atrás a editora de moda precisava de dois apartamentos para comportar seu rico acervo. De vez em quando, é bom fazer uma limpa no closet, né? Bela ação, Anna! 

Veja também

Alexandre Birman recebe Anna Dello Russo em showroom de Paris

O destino escolhido para a apresentação da coleção outono/inverno 2018 de Alexandre Birman foi Paris. Cada vez mais reconhecida no cenário internacional, a label recebeu em março um seleto grupo de convidados, buyers e imprensa no Le Ritz, um dos hotéis mais clássicos e luxuosos da cidade luz. A icônica fashionista italiana Anna Dello Russo foi uma das personalidades que marcou presença no spot

collection foi criada a partir do olhar e alma de um verdadeiro shoemaker, onde trabalhos manuais, tressês cuidadosamente elaborados e couros especiais trazem à tona a inspiradora arte de produzir sapatos. A nova season chega com materiais exclusivos, como o couro de phyton, os suedes de toque aveludado, as nappas extremamente macias e os pelos multicoloridos em tons harmoniosos. Show!