GPS Lifetime GPS Lifetime

A vida de povos indígenas pelas lentes de Ricardo Stuckert

A vida de povos indígenas pelas lentes de Ricardo Stuckert
collaborated Redação
photo Ricardo Stuckert

Em imagens raras, o fotógrafo Ricardo Stuckert revela a vida de tribos indígenas do Brasil moderno

Os seres humanos são moldados pela natureza e vice-e-versa. Contudo, uma população, indiscutivelmente, está intimamente ligada ao meio ambiente: os povos indígenas. Muitas vezes esquecidos nos debates políticos e pela própria sociedade, atualmente, eles são protagonistas da mostra Indigenous Tribes of Modern Brazil do fotógrafo brasileiro Ricardo Stuckert. Em cartaz na galeria de arte da Casa Thomas Jefferson da Asa Sul, a mostra marca o Mês do Meio Ambiente.   

Ao todo, são 67 obras que revelam momentos da vida de povos indígenas do Brasil. Stuckert registra tribos desde 1996 e revela ao público imagens raras capturadas por suas lentes. Apresentada e promovida pela Embaixada dos Estados Unidos da América e pela Casa Thomas Jefferson em apoio à causa ambiental, a exposição tem como objetivo chamar atenção e voltar os holofotes ao tema por meio de uma jornada ao universo daqueles que estão mais ligados e dependentes da natureza.

Stuckert contextualiza pautas abrangentes que precisam ser discutidas não apenas no Mês Mundial do Meio Ambiente, mas o ano inteiro. Ele espera que o trabalho e sua arte possam contribuir e inspirar a criação e a implementação de ações que visem a proteção da natureza, do meio em que vivemos. Para o fotógrafo, a mostra provoca uma reflexão. Ela fica aberta à visitação até o dia 28 de julho.

Há mais de 25 anos, Stuckert fotografa profissionalmente. Suas imagens têm sido apresentadas em todo o planeta e destacadas pela National Geographic. O fotógrafo trabalhou para o jornal O Globo e as revistas Caras, Veja e Istoé.

SERVIÇO:
Exposição Indigenous Tribes of Modern Brazil, de Ricardo Stuckert
QUANDO: entre 5 de junho a 28 de julho
Segunda a sexta, 9h – 21h | Sábados, 8h – 12h
ONDE: Galeria da Casa Thomas Jefferson – 706/906 Sul
Entrada livre e gratuita
Mais informações para o público: http://thomas.org.br/eventos/


Nova geração: jovens do clã Bittar expandem business da família

Nova geração: jovens do clã Bittar expandem business da família
collaborated Bruna Nardelli
photo Luara Baggi

Sob o comando de Valéria, Lucas e Marcelo, lavanderia doméstica AcquaFlash chega ao mercado com a promessa de conquistar até os clientes mais exigentes

 

A família Bittar é detentora de um verdadeiro império hoteleiro, mas sua veia empreendedora não para por aí! Além dos oito hotéis espalhados por Brasília, o clã comanda uma das maiores redes de lavanderia indústrial da cidade, empresa criada justamente para atender a alta demanda das hospedarias. Pensando em aproveitar a experiência de mais de 15 anos no ramo e expandir o business dos antecessores, os jovens Valéria, Lucas e Marcelo - filhos de Claúdia Bittar e Luiz Elbel - se uniram para inaugurar a AcquaFlash Dia a Dia, lavanderia doméstica que acaba de abrir as portas na Asa Norte. 

Com maquinário de última geração e equipe altamente gabaritada, a ideia do trio é proporcionar um atendimento de qualidade aos clientes. "Conhecemos diversas histórias de pessoas que não têm confiança em lavanderias locais, preferindo lavar suas roupas mais delicadas em lojas de São Paulo", revela Marcelo. "Nosso objetivo, então, é oferecer um atendimento à altura dos brasilienses, proporcionando uma empresa onde eles possam deixar, em segurança, desde uma camisa simples até uma peça de alto luxo", complementa Lucas. 

 

 

Um dos destaques da store é a Wet Cleaning, conhecida como a evolução da lavagem à seco. "É uma técnica moderna extremamente eficaz que evita qualquer dano à peça. Com ela, é possível tirar manchas profundas sem causar desbotamento ou deformação", explica Marcelo. Por economizar litros de água e dispensar o uso de diversos produtos, o método ainda é mais sustentável do que os demais. 

Além de higienização, a AcquaFlash oferece pequenos reparos, como bainha de calças, restauração de sapatos e hidratação de peças de couro. "Em breve, estaremos disponibilizando também um serviço de delivery", revela Lucas, que afirma ter ainda mais planos para o recém-lançado empreendimento. "A intenção é, daqui alguns anos, abrir unidades em outros locais da cidade, como Asa Sul, Sudoeste e Lago Sul". Sucesso! 

 

Serviço

AcquaFlash Dia a Dia

Telefone: 3877-0018

Endereço: EQN 406/407 Bloco A Loja 162 | Asa Norte

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 7h às 20h; aos sábados, de 9h às 16h