GPS Lifetime GPS Lifetime

A vida de povos indígenas pelas lentes de Ricardo Stuckert

A vida de povos indígenas pelas lentes de Ricardo Stuckert
collaborated Redação
photo Ricardo Stuckert

Em imagens raras, o fotógrafo Ricardo Stuckert revela a vida de tribos indígenas do Brasil moderno

Os seres humanos são moldados pela natureza e vice-e-versa. Contudo, uma população, indiscutivelmente, está intimamente ligada ao meio ambiente: os povos indígenas. Muitas vezes esquecidos nos debates políticos e pela própria sociedade, atualmente, eles são protagonistas da mostra Indigenous Tribes of Modern Brazil do fotógrafo brasileiro Ricardo Stuckert. Em cartaz na galeria de arte da Casa Thomas Jefferson da Asa Sul, a mostra marca o Mês do Meio Ambiente.   

Ao todo, são 67 obras que revelam momentos da vida de povos indígenas do Brasil. Stuckert registra tribos desde 1996 e revela ao público imagens raras capturadas por suas lentes. Apresentada e promovida pela Embaixada dos Estados Unidos da América e pela Casa Thomas Jefferson em apoio à causa ambiental, a exposição tem como objetivo chamar atenção e voltar os holofotes ao tema por meio de uma jornada ao universo daqueles que estão mais ligados e dependentes da natureza.

Stuckert contextualiza pautas abrangentes que precisam ser discutidas não apenas no Mês Mundial do Meio Ambiente, mas o ano inteiro. Ele espera que o trabalho e sua arte possam contribuir e inspirar a criação e a implementação de ações que visem a proteção da natureza, do meio em que vivemos. Para o fotógrafo, a mostra provoca uma reflexão. Ela fica aberta à visitação até o dia 28 de julho.

Há mais de 25 anos, Stuckert fotografa profissionalmente. Suas imagens têm sido apresentadas em todo o planeta e destacadas pela National Geographic. O fotógrafo trabalhou para o jornal O Globo e as revistas Caras, Veja e Istoé.

SERVIÇO:
Exposição Indigenous Tribes of Modern Brazil, de Ricardo Stuckert
QUANDO: entre 5 de junho a 28 de julho
Segunda a sexta, 9h – 21h | Sábados, 8h – 12h
ONDE: Galeria da Casa Thomas Jefferson – 706/906 Sul
Entrada livre e gratuita
Mais informações para o público: http://thomas.org.br/eventos/


Maluma desabafa sobre assalto na Rússia: "minha essência ninguém pode levar"

Maluma desabafa sobre assalto na Rússia: "minha essência ninguém pode levar"

O colombiano Maluma, que teve objetos de luxo avaliados em 800 mil dólares furtados num hotel na Rússia na última terça-feira, 19, pronunciou-se nas redes sociais após o acontecimento.

Na tarde desta quarta-feira, 20, o cantor postou uma foto no local onde está hospedado, na Rússia, com a legenda: "Minha felicidade e minha essência ninguém pode levar."