GPS Lifetime GPS Lifetime

Modernidade no volante: GPS conhece o V60, novidade da Volvo Cars

Modernidade no volante: GPS conhece o V60, novidade da Volvo Cars
collaborated Larissa Duarte
photo Cortesia

Um test drive pelas ruas de São Paulo possibilitou conhecer de perto a nova station wagon da fabricante sueca


Luxo, espaço e conectividade. Esses são os três principais pilares que sustentam a nova V60, a station wagon da Volvo Cars. O GPS|Lifetime embarcou em São Paulo, a convite da montadora, para viver uma tarde de experiências em volta da novidade e apresenta as singularidades do carro.

Batizado como um dos veículos globais mais emblemáticos da gama da fabricante sueca, a novidade chega em versão única de acabamento, Momentum. A V60 é fabricada sobre a moderna plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture), que garante uma experiência de condução dinâmica, proporções exclusivas e as mais recentes tecnologias de segurança.

Os detalhes do carro foram apresentados durante almoço no Sal Gastronomia, orquestrado pelo renomado chef Henrique Fogaça. No menu, drinks não alcoólicos e receitas saborosas, como cupim na manteiga de garrafa e tagliatelle com pesto de espinafre e muzzarela de búfala.


Apresentação no Sal Gastronomia

Após os brindes “zero álcool” no restaurante, os convidados puderam escolher uma V60 para chamar de sua em um test drive pelas ruas da metrópole. Antes de chegar ao destino final, uma parada em frente a Cinemateca Brasileira, instituição criada em 1940 e responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira.


Cinemateca brasileira

O trajeto acabou no Shopping JK Iguatemi. O mall abriga uma acentuada loja conceito de carros híbridos da Volvo Car Brasil, equipada também com artigos de lifestyle e o sueco Fika Café, com iguarias nórdicas, como o cultural café do marinheiro.
 

O carro

A personalidade do Volvo V60 é creditada aos traços exclusivos do design escandinavo. O modelo conta com uma grade dianteira imponente e faróis em full LED no formato Martelo de Thor – elemento de destaque na linguagem de design da Volvo Cars – com funções de acendimento e nivelamento automáticos e luzes dianteiras de condução diurna de LED.

As laterais com linhas esculpidas enfatizam sua elegância, destacadas pelas barras de teto de alumínio, friso dos vidros laterais com acabamento no mesmo material e rodas de liga leve de 18 polegadas.

No interior do veículo, os passageiros contam com sistema de entretenimento e conectividade Sensus Connect, acessível pela tela antirreflexo sensível ao toque de 9 polegadas de LCD no painel central, que reúne praticamente todos os comandos do veículo em um único lugar.

Desenhada para auxiliar o motorista sem tirar sua atenção da via, possui gráficos limpos e nítidos com formato vertical que torna ainda mais fácil a leitura de mapas e informações. A tela de 9 polegadas é tão sensível que você pode usá-la com luvas, e a superfície é revestida com um material especial que reduz o brilho.

Navegação, conectividade e entretenimento estão a pouquíssimos toques ou mesmo no comando de voz. Como nos modelos da série 90 e 60, a integração do smartphone está disponível com os aplicativos Apple CarPlay e Android Auto.


 

Além de disponibilizar sistema de áudio High Performance com 10 alto-falantes de 170W, a interface Sensus integra o Volvo On Call, um serviço de segurança, proteção e conveniência – presente em todos os Volvo vendidos no país desde 2012 – que oferece assistência 24h, auxílio de emergência e localização em caso de roubo ou furto. 

A exemplo dos últimos lançamentos da marca, o V60 chega ao Brasil equipado com o inovador City Safety de segunda geração com assistente de direção, que entra em ação quando a frenagem automática sozinha não seria suficiente para evitar uma colisão em potencial. Nessas circunstâncias, o carro oferece assistência à manobra para evitar o obstáculo à frente. O City Safety opera para evitar colisão contra veículos, ciclistas, pedestres e até animais de grande porte, atuando tanto de dia quanto durante a noite.






 





Novo amor: Brad Pitt está namorando Charlize Theron, diz jornal

Novo amor: Brad Pitt está namorando Charlize Theron, diz jornal
photo Reprodução

O affair teria começado no Natal

 

Casal perfeito? De acordo com o jornal inglês The Sun, Brad Pitt está namorando a atriz e ex-modelo sul-africana Charlize Theron. O periódico afirma que o relacionamento teve start no Natal, quando os pombinhos foram apresentados por Sean Penn, ex-marido da loira. 

“Eles estão se vendo casualmente há quase um mês. Eles eram amigos há um tempo, ironicamente apresentados por Sean Penn, e as coisas evoluíram”, declarou uma fonte ao jornal.

Se os boatos forem verdadeiros, esse é o primeiro relacionamento público de Pitt desde que ele se divorciou de Angelina Jolie, em setembro de 2016. Pitt e Jolie têm seis herdeiros juntos. Já Charlize tem dois filhos adotados.

Rixa

Angelina e Theron, inclusive, têm uma rixa de longa data. Segundo a imprensa, as duas atrizes não se suportam por questões profissionais. A história que rola solta em Hollywood é de que elas disputam os mesmos papéis há anos. 

Em 2017, por exemplo, Angelina teria sido convidada para fazer A Noiva de Frankenstein e Charlize ficou como a segunda opção, protagonizando o filme caso a morena declina-se. Nos bastidores dos estúdios, o burburinho era de que a ex de Brad Pitt não tinha interesse no longa, mas enrolou o máximo que pôde para dar sua resposta. Isso só para irritar Theron, que aguardava ansiosamente para saber se iria ou não ser chamada.

“O festival de ódio entre essas duas começou há muito tempo e não vai parar”, informou uma fonte ao site Radar. “É como se os diretores quisessem jogar uma contra a outra, balançando um roteiro para as duas e deixando-as a brigar por ele.” Bafão!