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Micropigmentação: um renovo para quem sofreu com o câncer de mama

Micropigmentação: um renovo para quem sofreu com o câncer de mama
collaborated Giulia Roriz
photo Cortesia

O método, que reproduz o mamilo e a aréola, é feito pelas irmãs Aline e Andressa Martins

 

Guerreiras. Assim podem ser chamadas as mulheres que passam por um câncer que afeta a saúde e a vaidade da paciente: o de mama. Todos os dias, na luta contra a doença, milhares de mulheres enfrentam também a tristeza com sua aparência. 

“Na última etapa desse processo tão doloroso de inúmeras quimioterapias, perda de cabelo e perda das mamas, a recuperação da aparência de uma parte do corpo é muito significativa para as mulheres, por isso, significa também o recomeço de uma nova vida”, aponta Aline Martins.

A profissional, que trabalhava como designer de interiores, se aproximou da atual profissão depois de passar pela perda das mamas.

“Durante o meu tratamento foi muito difícil enfrentar as mudanças, são golpes muito duros para a nossa autoestima. Por isso, decidi mudar de área e me dedicar à micropigmentação paramédica, o que para mim, tem sido muito gratificante. Sei como essa etapa é importante na retomada da autoconfiança das pacientes”.

Ela teve o apoio da irmã Andressa para começar um novo ciclo, em que ajuda pacientes a recuperar algo importante para a vida da mulher: a aréola e o mamilo.

 


Aline e Andressa


As duas estudaram e se especializaram em micropigmentação paramédica. A técnica é utilizada para reconstruir ou aprimorar o aspecto visual da aréola e mamilo, além de disfarçar cicatrizes após mastectomias ou cirurgias plásticas estéticas e reparadoras.

Para um efeito de relevo e profundidade, com um aspecto realista, elas utilizam uma técnica inédita em Brasília. “Utilizamos agulhas e pigmentos variados. Eles são implantados simulando sombras e texturas”, afirma Andressa.

A parceria entre as duas ultrapassou o campo familiar e, há cerca de um ano, deram início a um novo modelo de negócio: a Umanas Micropigmentação.

Segundo Andressa, o segredo é fazer com que o trabalho permita que as duas mamas fiquem o mais parecidas possível, por isso, em muitos casos, mesmo que o procedimento seja necessário em apenas uma delas, é importante fazer nas duas, igualando tons. Assim, o resultado fica ainda melhor.

 

 

Para uma micropigmentação contínua, é necessário no mínimo duas sessões. “Na primeira ela clareia 50 a 70%, então é preciso que a paciente volte e faça novamente o processo até atingir a cor e designer necessário”, frisa a profissional. Ainda assim, após cinco anos, é recomendado que haja uma nova sessão. “Assim como a tatuagem, tem que retocar”.

Além dos atendimentos convencionais, as irmãs atendem também pacientes que não têm a possibilidade de arcar com os custos do procedimento. Para esses casos, as especialistas reservam um atendimento no mês.

“Não tem dinheiro no mundo que pague a felicidade das pacientes”, conclui Andressa.  

 

Serviço:

Telefones:
(61) 35267571
(61) 999541121

Instagram:
@umanasmicro





Hora da gramática: saiba como pronunciar o nome de grifes de luxo

Hora da gramática: saiba como pronunciar o nome de grifes de luxo
photo Reprodução

Às vezes, a nomenclatura das labels mais queridinhas do mundo da moda é um tanto complicada de falar

 

Algumas grifes são assunto garantido no papo entre amigas, porém nem sempre da forma correta. Os nomes de origem francesa, inglesa ou italiana ganharam versões abrasileiradas devido o nível de complicação da pronúncia.

Não gosta de se enrolar na hora de falar o nome da grife? Seus problemas acabaram! Abaixo confira como pronunciar certinho a nomenclatura das etiquetas mais hypadas do universo fashion

 

Alexander Wang – Alecsander Uéng

Balenciaga – Balenssiaga

Balmain – Balmá

Bottega Veneta – Botêga Vêneta

Bvlgari – Búlgari

Celine – Cêlín

Christian Louboutin – Cristian Lubutã

Comme des Garçons – Com Dê Gásson

Dolce & Gabbana – Doltchey end Gabana

Givenchy – Givonchí

Gucci – Gúti

Hermès – Erméz

Jacquemus – Jaquemus

Jean Paul Gaultier – Jon Pol Gotiê

Lanvin – Lanvã

Louis Vuitton – Lui Viton

Marchesa – Marquêsa

Moschino – Mosquino

Ralph Lauren – Ralf Loren

Tommy Hilfiger – Tomi Rilfiguer

Versace – Versatchê

Vetements – Vetmon

Yves Saint Laurent – Ivi Sã Lorrã