GPS Lifetime GPS Lifetime

GPS em SP: um 'rolê' pelo Google Campus da capital paulista

GPS em SP: um 'rolê' pelo Google Campus da capital paulista
collaborated Roberta Pinheiro
photo Divulgação

Um espaço para começar algo novo com arquitetura urbana, moderna e descolada. O GPS|Lifetime te apresenta o Google for Startups Campus

 

Do mundo virtual para uma mesa de café. Da linguagem de programação para a troca de ideias e o compartilhamento. Das telas do computador para uma conversa olho no olho. Um dos grandes nomes da internet, - e empresa sonho de consumo de muitos trabalhadores - a Google tem um espaço para startups e um coworking de acesso livre na capital paulista. É o Google for Startups Campus.

O GPS|Lifetime visitou o local e apresenta todos os detalhes do espaço que respira criatividade.

O start foi em junho de 2016. O Campus ocupa um prédio de seis andares no bairro do Paraíso, zona sul da capital paulista. São dois tipos de ambiente: há aqueles abertos ao público, como o café e a sala da Vaca Amarela, e os pisos dedicados, exclusivamente, aos programas de startups e de parceiros presentes no local. É uma oportunidade para empreendedores e para o ecossistema brasileiro para se conectar com o mundo.

Para ter acesso é muito simples. Basta entrar no site do Google Campus e fazer seu cadastro como membro - o registro pode ser feito, inclusive, na hora. Além dos dados básicos, como nome e e-mail para contato, é importante colocar seus interesses - tecnologia, comunicação, empreendedorismo -  e onde trabalha. Com o cadastro, na recepção, você ganha um crachá e voi là!

Como membro, você pode circular livremente pelos dois últimos andares. Rede Wi-Fi de alta velocidade, energia contagiante e muitos empreendedores fazem do café - o Sofá Café -  um ótimo local para trabalhar durante o dia, marcar uma reunião ou conhecer pessoas da comunidade de startups.

O Campus sedia eventos gratuitos, como hackathons, oficinas e Demo Days, e como integrante da comunidade você recebe todas as notícias e pode se inscrever naqueles que mais te interessar - ou entrar em contato com a equipe da Google para realizar atividades nos espaços. Também pode participar dos programas, como o Mentor@Campus. Nele, você tem acesso à uma segunda opinião sobre diversos aspectos do seu projeto.

Temos orgulho em receber um grupo diversificado e talentoso de sonhadores e realizadores. Em nosso prédio, as pessoas conhecem todos os dias seus futuros patrocinadores, investidores, conselheiros ou amigos. Estimulamos seu envolvimento para fazer da comunidade do Campus sua própria casa.

Tudo isso embrulhado em uma arquitetura moderna e descolada. Puffs, mesa de sinuca, cabines, mesas compartilhadas, poltronas confortáveis e uma decoração para lá de divertida. Detalhe para uma espécie de varal vertical onde você encontra oportunidades de trabalhos, cartões de visita e pode deixar seu recado para um membro.







Desde que abriu, já foram realizados mais de 500 eventos abertos à comunidade, mais de 440 sessões de mentoria com startups e, pelo menos, 320 horas de conselhos dados por funcionários do Google às empresas inovadoras.

Além de membro, é possível se inscrever no Programa de Residentes do Campus. Ele tem duração de seis meses e oferece suporte sob medida para startups em estágio de crescimento por meio de acesso único a recursos, especialistas e parceiros globais do Google.

Além da terra da garoa, existe Google Campus Londres, Madrid, Seoul, Tel Aviv e Warsaw.

 

Alguns números do Google for Startups Campus:

  • 37% dos membros, em São Paulo, são mulheres;
  • 4223 empregos criados por startups da comunidade do Google for Startups Campus, em São Paulo, desde 2016;
  • R$ 30M em valor captado pelas residentes do Google for Startups Campus, em São Paulo, em 2017.

 





Calendário MetaFísicos 2019 se inspira na estética dos anos 1980

Calendário MetaFísicos 2019 se inspira na estética dos anos 1980
collaborated Redação
photo Cortesia

Em primeira mão, o GPS|Lifetime revela alguns cliques do badalado calendário. O lançamento acontece neste sábado, 15, no B Hotel, e tem como mestre de cerimônia a diretora de conteúdo do portal, Paula Santana

 

Neon trend! A clínica MetaFísicos apresenta hoje, 15, a edição 2019 do seu badalado calendário. Com exclusividade, o GPS|Lifetime mostra alguns cliques da produção. Ao todo, 23 pacientes do nutricionista Clayton Camargo posaram de acordo com o tema 'Neon'.

A temática revive a estética dos anos 1980, resgatando o ritmo frenético da ginástica de academia, com muita acrobacia, comum àquela época. Entre os musos e as musas desta edição estão o arquiteto Clay Rodrigues e o manager Bruno Mello

Para realizar o projeto, 37 participaram de todo o processo. Além dos modelos, 14 profissionais de backstage, como produtor, fotógrafo, cinegrafista, apoio logístico, pessoal de cabelo e maquiagem estiveram envolvidos. 

O time de estrelas de cada edição é escolhido dentre aqueles pacientes que superaram o desafio de emagrecer ao adotarem um estilo de vida saudável, com alimentação e exercícios físicos. Com o anuário, o nutricionista espera que os modelos se tornem fonte de inspiração para quem busca qualidade de vida.

O lançamento acontece neste sábado, 15, no B Hotel e tem como mestre de cerimônia a diretora de conteúdo do GPS|Lifetime, Paula Santana.

 

 




Leia também: MetaFísicos no ar: Clayton Camargos e Sérgio Morum falam sobre famoso "bumbum na nuca"

Uma febre nacional, o famoso "bumbum na nuca" é tema do segundo episódio de Metafísicos no ar, série desenvolvida por Clayton Camargos e o cirurgião plástico Sérgio Morum, sócios da clínica Metafísicos, em parceria com o videomaker Pedro Lino. O programa trata de saúde, exercícios e bem-estar e, esta semana, se debruça sobre a paixão das brasileiras (e, por quê não, os brasileiros).