GPS Lifetime GPS Lifetime

Designer de joias badalada de SP, Carol Bassi aterrissa na capital

Designer de joias badalada de SP, Carol Bassi aterrissa na capital
collaborated Bruna Nardelli
photo Cortesia

Em conversa intimista, ourive relembra o início de sua carreira e entrega suas expectativas para o evento que realizará em solo brasiliense

 

A paulistana Carol Bassi, que já conquistou a high society do eixo Rio-São Paulo com sua marca homônima de joias, está de malas prontas para aterrissar na capital! A designer irá participar de um evento sediado na Us2 Brand, no próximo dia 23, com o objetivo de ampliar sua gama de clientes. Em conversa intimista com a coluna, PS desvenda a jovem ourive, que lembra o início de sua carreira e entrega suas expectativas para o happening de logo mais. 

Formada em arquitetura pelo Mackenzie, Carol afirma que sempre foi aficionada por design em escala micro. "Minha matéria preferida na faculdade era Design de Produto, que muito me ajudou a exercer o trabalho que realizo hoje", revela. A paixão juvenil pelo desenvolvimento de joias, cultivado nas horas vagas, foi realmente se tornar um ofício há cinco anos, quando ela resolver abrir o atêlie que carrega seu nome e sobrenome.   

Além das peças clássicas e icônicas da store, como os earcuffs em pérolas multicoloridas, Bassi aposta em colares, piercing, anéis e extensores com mix de elementos, como as esmeraldas, água marinha, tanzanita, sáfiras, topázio sky e ouro amarelo 18K. "A ideia é proporcionar às clientes uma joalheria sem caretice, com bossa e um mix de elementos artísticos e arquitetônicos", declara.

Na coleção que será apresentada em solo brasiliense, batizada de Wave, a morena se inspirou em movimentos e reverberações da água, fazendo um paralelo de como as ações humanas influenciam o mundo. "O resultado são itens com um toque contemporâneo e superchics", garante, afirmando acreditar que a label terá muita sinergia com as candangas. "As brasilienses são mulheres antenadas, que gostam de vestir tendências. Tudo a ver com a figura feminina que quero atingir. Acredito que será um sucesso", pontua. 

A parceria com a Us2, das sócias Carol Taurisano e Priscila Gonçalves, se deu por uma amiga em comum. "A RP Lorena Mazali foi quem nos apresentou. Ela também estará no evento e será uma das personalidades que assinará o nosso mailing", finaliza. Boa sorte, meninas!

 

Peças que estarão à venda na capital no dia 23 de agosto, na Us2 Brand, no Gilberto Salomão


Nova geração: jovens do clã Bittar expandem business da família

Nova geração: jovens do clã Bittar expandem business da família
collaborated Bruna Nardelli
photo Luara Baggi

Sob o comando de Valéria, Lucas e Marcelo, lavanderia doméstica AcquaFlash chega ao mercado com a promessa de conquistar até os clientes mais exigentes

 

A família Bittar é detentora de um verdadeiro império hoteleiro, mas sua veia empreendedora não para por aí! Além dos oito hotéis espalhados por Brasília, o clã comanda uma das maiores redes de lavanderia indústrial da cidade, empresa criada justamente para atender a alta demanda das hospedarias. Pensando em aproveitar a experiência de mais de 15 anos no ramo e expandir o business dos antecessores, os jovens Valéria, Lucas e Marcelo - filhos de Claúdia Bittar e Luiz Elbel - se uniram para inaugurar a AcquaFlash Dia a Dia, lavanderia doméstica que acaba de abrir as portas na Asa Norte. 

Com maquinário de última geração e equipe altamente gabaritada, a ideia do trio é proporcionar um atendimento de qualidade aos clientes. "Conhecemos diversas histórias de pessoas que não têm confiança em lavanderias locais, preferindo lavar suas roupas mais delicadas em lojas de São Paulo", revela Marcelo. "Nosso objetivo, então, é oferecer um atendimento à altura dos brasilienses, proporcionando uma empresa onde eles possam deixar, em segurança, desde uma camisa simples até uma peça de alto luxo", complementa Lucas. 

 

 

Um dos destaques da store é a Wet Cleaning, conhecida como a evolução da lavagem à seco. "É uma técnica moderna extremamente eficaz que evita qualquer dano à peça. Com ela, é possível tirar manchas profundas sem causar desbotamento ou deformação", explica Marcelo. Por economizar litros de água e dispensar o uso de diversos produtos, o método ainda é mais sustentável do que os demais. 

Além de higienização, a AcquaFlash oferece pequenos reparos, como bainha de calças, restauração de sapatos e hidratação de peças de couro. "Em breve, estaremos disponibilizando também um serviço de delivery", revela Lucas, que afirma ter ainda mais planos para o recém-lançado empreendimento. "A intenção é, daqui alguns anos, abrir unidades em outros locais da cidade, como Asa Sul, Sudoeste e Lago Sul". Sucesso! 

 

Serviço

AcquaFlash Dia a Dia

Telefone: 3877-0018

Endereço: EQN 406/407 Bloco A Loja 162 | Asa Norte

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 7h às 20h; aos sábados, de 9h às 16h