GPS Lifetime GPS Lifetime

Daniel Chequer Ribeiro assume presidência da Rede Tauá de Hotéis

Daniel Chequer Ribeiro assume presidência da Rede Tauá de Hotéis
collaborated Redação
photo Cortesia

Novo presidente da Rede Tauá de Hotéis já apresentou os primeiros planos para a companhia

 

“A fim de garantir a estabilidade administrativa e a continuidade das operações da Rede Tauá de Hotéis, minha família decidiu, por consenso, que a presidência do Grupo Tauá passará a ser exercida por Daniel Chequer Ribeiro”, assim comunicou sua sucessão o patriarca e fundador da Rede Tauá de Hotéis, João Pinto Ribeiro.

Ele assumiu a posição no dia 1 de janeiro, celebrando os números do Tauá - rede que, no ano passado, cresceu 28% em faturamento.

“Agradeço a confiança da minha família e a vocês pela dedicação e empenho ao longo desses anos. Iremos manter o crescimento e fazer com que a marca Tauá seja cada vez mais admirada e respeitada no Brasil”, afirmou Chequer.

Há dois anos, a Tauá Administradora de Hotéis, gestores da empresa, resorts e suas estruturas estão sendo preparadas para o novo momento da rede. Haverá também um conselho formado por um profissional do mercado hoteleiro e outro do mercado financeiro, além de dois membros da família Ribeiro, João Luiz Chequer e João Pinto Ribeiro.

O segundo membro permanece realizando o treinamento institucional dos funcionários, chamados de Emocionadores, que ingressam na rede, além das reuniões semestrais com todas as equipes do Grupo Tauá.

O novo presidente destacou as próximas inovações da companhia, incluindo a contratação do escritório de arquitetura e design Studio Gaia, que já trabalhou para marcas como The Ritz-Carlton e Hyatt.

A parceria englobará o projeto do Tauá Alexânia (GO), a modernização de 65 apartamentos do Tauá Caeté (MG) e as reformas da recepção, restaurantes Pedra Grande e Pedra Bela, e o spa do Tauá Atibaia (SP), que ganhará um parque aquático indoor.





Hora da gramática: saiba como pronunciar o nome de grifes de luxo

Hora da gramática: saiba como pronunciar o nome de grifes de luxo
photo Reprodução

Às vezes, a nomenclatura das labels mais queridinhas do mundo da moda é um tanto complicada de falar

 

Algumas grifes são assunto garantido no papo entre amigas, porém nem sempre da forma correta. Os nomes de origem francesa, inglesa ou italiana ganharam versões abrasileiradas devido o nível de complicação da pronúncia.

Não gosta de se enrolar na hora de falar o nome da grife? Seus problemas acabaram! Abaixo confira como pronunciar certinho a nomenclatura das etiquetas mais hypadas do universo fashion

 

Alexander Wang – Alecsander Uéng

Balenciaga – Balenssiaga

Balmain – Balmá

Bottega Veneta – Botêga Vêneta

Bvlgari – Búlgari

Celine – Cêlín

Christian Louboutin – Cristian Lubutã

Comme des Garçons – Com Dê Gásson

Dolce & Gabbana – Doltchey end Gabana

Givenchy – Givonchí

Gucci – Gúti

Hermès – Erméz

Jacquemus – Jaquemus

Jean Paul Gaultier – Jon Pol Gotiê

Lanvin – Lanvã

Louis Vuitton – Lui Viton

Marchesa – Marquêsa

Moschino – Mosquino

Ralph Lauren – Ralf Loren

Tommy Hilfiger – Tomi Rilfiguer

Versace – Versatchê

Vetements – Vetmon

Yves Saint Laurent – Ivi Sã Lorrã