GPS Lifetime GPS Lifetime

Aberta a temporada de caça às trufas na Itália

Aberta a temporada de caça às trufas na Itália
collaborated Bruna Nardelli
photo Cortesia

PS selecionou três hotéis estratégicos para você degustar a época mais apetitosa do país europeu

 

Entre outubro e novembro, a Itália fica ainda mais atrativa. O motivo é a aparição das raríssimas trufas brancas, que só podem ser encontradas em seletas regiões do planeta.

A experiência começa ao lado de um experiente caçador, que guia um cachorro treinado em encontrar a iguaria. O quitute nasce sob a terra e termina abrilhantando um belo prato com suas irresistíveis raspas. Imperdível para os amantes de gastronomia.

Para saborear o melhor da temporada italiana, PS selecionou três hotéis estratégicos. Confira e buon viaggio!

Castello del Nero Hotel & SPA
Toscana

Com aulas de gastronomia, caça às trufas e uma belíssima paisagem composta pelos campos verdes da Toscana, o hotel permite que os hóspedes tenham uma autêntica visita à região. 

Villa La Massa

Toscana

A decoração clássica está por toda a hospedaria, que conta com campos de golf e um spa pra garantir momentos de lazer e relaxamento. Ainda dispõe de duas opções de restaurantes e um bar na área da piscina. 

Relais San Maurizio 1619
Piemonte

Passear por campos de lavanda, ir em busca das deliciosas trufas brancas e saboreá-las no jantar são alguns momentos que o San Maurizio 1619 é capaz de proporcionar. 

 

Leia também

 

O boom do turismo em Portugal

De repente, todo mundo quer ir para Portugal. Seja para passar férias, estudar ou rever o país depois de alguns anos sem visitá-lo. Talvez seja pela cultura que nos aproxima, pela língua que facilita a comunicação ou pelos vinhos e iguarias gastronômicas de dar água na boca. O fato é que a “terrinha” está mesmo com tudo. Só em 2017, o número de turistas brasileiros que foram para Portugal cresceu 39%, segundo o Instituto Nacional de Estatística local. E as expectativas para 2018 são bem otimistas.

Se, mesmo assim, ainda faltavam motivos para programar a próxima viagem para o destino queridinho da vez, PS te dá mais três. Abaixo, você confere um trio de hotéis novinhos em folha e em regiões completamente diferentes do país, mas igualmente charmosas. São eles:

Sublime Comporta

Gonçalo Pessoa, o dono do Hotel butique, escolheu um lugar encantado para construir sua propriedade dos sonhos. Rodeado por pinheiros, lagoas secretas, dunas selvagens, arrozais extensos e quilômetros de praias de areia branca e mar azul da costa Atlântica, os hóspedes vão se sentir em contato direto com a natureza em plena região de freguesia de Comporta, que fica a apenas uma hora de Lisboa. O hotel presta homenagem a tudo o que Portugal tem de bom e é ideal para quem deseja renovar as energias.

São Lourenço do Barrocal
Outra opção para quem quer tranquilidade é conhecer o hotel localizado na vila amuralhada de Monsaraz, em Alentejo. A propriedade, onde funciona o hotel São Lourenço do Barrocal, pertence à mesma família há mais de 200 anos. Antes, era uma comunidade, o que faz com que a estrutura seja exótica e tradicional ao mesmo tempo.

O conceito farm to table está presente nos dois restaurantes da hospedaria, que também possui uma linha exclusiva de vinhos extremamente refinados. Por lá, os hóspedes podem ainda desfrutar passeios de bicicleta e a cavalo, piqueniques, aulas de pilates e voos de balão

Bairro Alto

Se a ideia é se hospedar em Lisboa, nada melhor do que estar no centro histórico da cidade. Esse hotel acaba de ser renovado pelo prestigiado arquiteto português Eduardo Souto de Moura e tem uma vista panorâmica da cidade e do rio Tejo. O restaurante é comandado pelo chef criativo Nuno Mendes, reconhecido por uma estrela Michelin, e oferece todas as comodidades que um hotel butique de luxo tem a oferecer.

Na nova configuração do edifício, o clássico e o moderno andam lado a lado e detalhes não passam desapercebidos, como é o caso do excelente aproveitamento das vistas e da luz solar presente em todos os 87 quartos. Boa viagem!





Morre, aos 113 anos, o homem mais velho do mundo

Morre, aos 113 anos, o homem mais velho do mundo
collaborated Gustavo Azevedo
photo Reprodução

O centenário faleceu de causas naturais enquanto dormia

 

Morreu neste domingo, 20, o homem o mais velho do mundo, segundo o livro Guinness dos Recordes. A informação foi confirmada pela imprensa japonesa. Masazo Nonaka tinha 113 anos e faleceu enquanto dormia em sua casa, no norte do Japão, de causas naturais.

Nonaka nasceu em 25 de julho de 1905. A mulher e três dos filhos do centenário já haviam morrido.

O Guinness reconheceu Nonaka como o homem mais velho do globo no ano passado, após a morte do espanhol Francisco Núñez Olivera.