GPS Lifetime GPS Lifetime

Transporte público será ampliado para Enem neste domingo, 11

Transporte público será ampliado para Enem neste domingo, 11
collaborated Agência Brasília

Metrô ampliará horário de funcionamento. A Polícia Militar do DF dará apoio ao transporte das provas e reforçará o policiamento nos locais de aplicação do exame

 

Com a segunda parte da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo, 11, os serviços de transporte público do DF terão alterações para auxiliar os candidatos.

Todas as linhas de ônibus do Transporte Público do Distrito Federal (DFTrans) terão reforço das 11h às 13h e das 17h às 20h. Nesses horários, os coletivos vão circular conforme a tabela de sábado.

No restante do dia, a operação seguirá a tabela de domingo.

As tabelas para cada linha de Brasília podem ser acessadas no portal DF no Ponto, do DFTrans.

Já no metrô o horário de funcionamento será ampliado. Os trens começarão a rodar na hora normal de domingo, às 7 horas, e pararão uma hora mais tarde, às 20 horas.

O reforço no transporte público ocorre para atender o fluxo no início e término da prova. No DF, os portões serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas. O exame vai até as 18h30.




Reforço no policiamento

Em cada local de prova, uma dupla de policiais da Polícia Militar do DF (PMDF) atuará para garantir a segurança das pessoas que vão prestar o exame.

Além disso, a corporação aumentará o número de viaturas para o policiamento de domingo. A PMDF também fará as escoltas dos malotes com as provas até os locais onde serão aplicadas. O transporte é responsabilidade dos Correios.

 

Saiba mais 

Enem: mais de 5,5 milhões de inscritos farão provas neste domingo

Enem: mais de 5,5 milhões de inscritos farão provas neste domingo

Mais de 5,5 milhões de estudantes farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em mais de 1,7 mil municípios. 

Os candidatos deverão ter em mãos um documento válido, oficial e com foto; e guardar no envelope porta-objetos fornecido pelo aplicador o telefone celular e quaisquer outros equipamentos eletrônicos desligados. O candidato deve levar também caneta de tubo transparente e tinta preta. Lápis, borracha, lapiseira e canetas sem transparência não podem ser usados no dia da prova.

O gabarito oficial do Enem 2018 será divulgado pelo Inep até 14 de novembro. Já o resultado deverá ser divulgado no dia 18 de janeiro de 2019.


Anna Dello Russo desapega de parte de sua coleção de acessórios

Anna Dello Russo desapega de parte de sua coleção de acessórios
collaborated Bruna Nardelli
photo Vestiaire Collective

Editora de moda está cada vez mais engajada no consumo consciente 

 

Anna Dello Russo desapega mais uma vez! Após ter passado para frente 30 looks de seu arquivo com renda revertida para Central Saint Martin, em Londres, no início deste ano, a contribuinte da Vogue japonesa volta a se desfazer de itens icônicos. 

Desta vez, a ação eco-friendly é focada em sua coleção de acessórios e conta com a parceria do brechó virtual Vestiaire Collective. Para a alegria de fashionistas mundo afora, o portal já abriga as peças. Run!

Entre os itens dignos da rainha do street style, joias da Lanvin, Prada, Miu Miu, Chanel e Moschino, além de muito vintage.

Em bate-papo com o Vestiaire Collective, Dello Russo explicou a motivação por trás da iniciativa. "Colocar estas peças para circular é um dos comportamentos mais sustentáveis que podemos ter na indústria", declarou.

"Chegou um ponto da minha vida em que eu tinha coisas demais. Eu me senti pronta para começar um novo ciclo. De repente, me vi tocada pela ideia de que ter coisas em excesso pode ser algo que te impede de seguir adiante", complementou. Ela aproveitou a conversa para anunciar que a sua próxima sessão desapego será de livros.

Vale lembrar que até pouco tempo atrás a editora de moda precisava de dois apartamentos para comportar seu rico acervo. De vez em quando, é bom fazer uma limpa no closet, né? Bela ação, Anna! 

Veja também

Alexandre Birman recebe Anna Dello Russo em showroom de Paris

O destino escolhido para a apresentação da coleção outono/inverno 2018 de Alexandre Birman foi Paris. Cada vez mais reconhecida no cenário internacional, a label recebeu em março um seleto grupo de convidados, buyers e imprensa no Le Ritz, um dos hotéis mais clássicos e luxuosos da cidade luz. A icônica fashionista italiana Anna Dello Russo foi uma das personalidades que marcou presença no spot

collection foi criada a partir do olhar e alma de um verdadeiro shoemaker, onde trabalhos manuais, tressês cuidadosamente elaborados e couros especiais trazem à tona a inspiradora arte de produzir sapatos. A nova season chega com materiais exclusivos, como o couro de phyton, os suedes de toque aveludado, as nappas extremamente macias e os pelos multicoloridos em tons harmoniosos. Show!