GPS Lifetime GPS Lifetime

Moda, decoração, artesanato... Iguatemi inaugura novo espaço cultural com a exposição 'Renda-se'

Moda, decoração, artesanato... Iguatemi inaugura novo espaço cultural com a exposição 'Renda-se'
collaborated Redação
photo Cortesia

Espaço Cultural Brasília tem o objetivo de promover shows, exposições e feiras no estacionamento do shopping. O projeto "Renda-se" abrirá programação do spot

 

Moda, decoração, artesanato, acessórios, joalheira e fotografia – tudo em um mesmo lugar! Na próxima sexta-feira, 29, o Iguatemi Brasília inaugura o Espaço Cultural Brasília, um novo centro de eventos que vai contar com atrações das mais diversas linguagens culturais, como shows, feiras e exposições. E como inauguração pede por algo especial, o mall escalou o projeto "Renda-se" para a semana de abertura. Serão cerca 100 projetos brasileiros e 20 designers do Distrito Federal, em mais de 20 estandes.

O espaço também receberá, durante a feira, uma exposição de carros antigos, realizada em parceria com o Veteran Car Club de Brasília. Entre os objetivos do "Renda-se" - criado pelo Instituto de Educação, Esporte, Cultura e Artes Populares (Ieacap) - está o estímulo ao comércio de produtos locais e a troca de experiências, além de valorizar o turismo. A iniciativa está na sua 5ª edição e, desta vez, também vai promover o título 'Cidade Criativa do Design', concedido a capital pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

Para aproximar o público e os expositores, a feira será dividida em setores. No Espaço do Conhecimento, os designers poderão participar de palestras com orientações para melhorar os negócios e dividir experiências no Espaço Saber Fazer. Os agricultores do DF levarão sua produção para o Espaço Agricultura Familiar, que vai ter produtos fresquinhos, vindos direto do campo para a feira.

Para os novos talentos do design nacional, a feira separou ainda um local especial. Eles estarão no Espaço Renda-se ao Design Brasileiro, criado pela Cápsula Brasil Design Afetivo, onde estarão expostos artigos de moda, joalheira, decoração e acessórios.

O "Renda-se" tem entrada gratuita e fica aberto ao público até o dia 1º de julho. Os estandes vão funcionar de 10h às 22h.


 


Morre, aos 113 anos, o homem mais velho do mundo

Morre, aos 113 anos, o homem mais velho do mundo
collaborated Gustavo Azevedo
photo Reprodução

O centenário faleceu de causas naturais enquanto dormia

 

Morreu neste domingo, 20, o homem o mais velho do mundo, segundo o livro Guinness dos Recordes. A informação foi confirmada pela imprensa japonesa. Masazo Nonaka tinha 113 anos e faleceu enquanto dormia em sua casa, no norte do Japão, de causas naturais.

Nonaka nasceu em 25 de julho de 1905. A mulher e três dos filhos do centenário já haviam morrido.

O Guinness reconheceu Nonaka como o homem mais velho do globo no ano passado, após a morte do espanhol Francisco Núñez Olivera.