GPS Lifetime GPS Lifetime

Luxo e alto desempenho: Volvo e Polestar lançam novo pacote para veículos eletrificados

Luxo e alto desempenho: Volvo e Polestar lançam novo pacote para veículos eletrificados
collaborated Redação
photo Cortesia

Acelerando de motor elétrico! A Volvo Cars acaba de lançar um novo e aprimorado pacote de desempenho para veículos eletrificados: os modelos híbridos plug-in T8 da Série 60, chamada Polestar Engineered.

O anúncio ocorre uma semana antes da empresa revelar o novo sedã premium S60 na inauguração de sua primeira fábrica nos Estados Unidos, em Charleston, Carolina do Sul. A unidade fabril será a única a produzir o modelo, que é o primeiro Volvo feito em solo norte-americano.

Polestar Engineered é uma oferta completa que aplica os conhecimentos da engenharia de performance às rodas, freios, suspensão e unidade de controle do motor. As novas rodas são mais leves e têm um design que exibe as pinças de freio douradas. Os emblemas da brand, os tubos de escape pretos e os cintos de segurança dourados também identificam os carros Volvo equipados com o novo pacote.

As pinças de freio Brembo são moldadas em uma única peça e otimizadas para rigidez. As pastilhas de freio aumentaram a tolerância ao calor, enquanto o projeto com discos de freio ventilados melhora ainda mais a redução de calor. A suspensão dianteira e traseira multi-link incorporam amortecedores premium da Öhlins com uma válvula de fluxo duplo que permite o endurecimento das molas e amortecedores, mantendo o conforto.

As atualizações de software melhoram o consumo de combustível e o desempenho de emissões neutras, além de aprimorar a seleção automática de marchas.


Rede Pão de Açúcar inaugura loja e site dedicados ao vinho

Rede Pão de Açúcar inaugura loja e site dedicados ao vinho
photo Reprodução

Os apreciadores de vinho já podem contar com um novo local para adquirir rótulos e acessórios, selecionados. O Pão de Açúcar entrou na onda do e-commerce e lançou uma plataforma totalmente especializada em vinhos, é o Pão de Açúcar Adega. A marca lançou ainda um aplicativo e uma loja física, mas apenas na cidade de São Paulo.

No e-commerce ou na loja, será possível encontrar uma variedade única de vinhos (1,9 mil rótulos no site e 1,4 mil na loja física), de 16 países, com preços que variam entre R$ 40 e R$ 8 mil, seja para o dia-a-dia ou para ocasiões especiais. Destaque para rótulos como Cloudy Bay, Sassicaia, Pera Manca, Nuits Saint Georges e Chablis Louis Jador, que não são encontrados nos supermercados.
 

A plataforma contará também com uma seleção de acessórios, como abridores, decanters e taças – uma das apostas são os conjuntos Riedel, marca de renome internacional e ideal para vinhos de alta qualidade. Tudo passado pelo crivo do consultor de vinhos da rede, o enófilo Carlos Cabral, uma das maiores autoridades do assunto no país. Além disso, terá alguns dos melhores rótulos de destilados, como uísques, vodcas, gins e tequilas, selecionados de acordo com tendências de consumo.

 

Para quem mora em São Paulo e passar pela loja física encontrará quatro atendentes para orientar nas compras e fornecer dicas sobre os produtos. Todos trabalhavam anteriormente em lojas Pão de Açúcar e foram formados por Cabral. O espaço foi preparado para ser convidativo e agradável, desmitificando que “comprar vinho é complicado”. Um painel mostra as uvas típicas de cada país e os respectivos vinhos; a disposição das gôndolas foi pensada para facilitar o encontro do rótulo desejado. No fundo da loja, um espaço agradável servirá de ponto de encontro para aulas, cursos, degustações, além de eventos especiais.

 

O bom disso tudo é que o Pão de Açúcar Adega entregará em todo o Brasil, inclusive locais em que não há loja física da rede. 

Para assinar, basta acessar o site www.paodeacucar.com/adega.