GPS Lifetime GPS Lifetime

Instituto Doando Vida promove festa junina para crianças da Estrutural

Instituto Doando Vida promove festa junina para crianças da Estrutural
collaborated Roberta Pinheiro
photo Reprodução

Instituto promoveu arraiá colorido de amor e propósito para crianças da Estrutural

Bandeirinhas, pintura de rosto, pula-pula, comidas típicas junina e sorrisos que não podem ser medidos. No último sábado, 23, cerca de 50 crianças da região da Chácara Santa Luzia e Cidade Estrutural, matriculadas no Instituto Doando Vida por Rafa e Clara, ganharam um Arraiá de São João repleto de amor. Além da festividade e das brincadeiras, as crianças puderam explorar o que, em breve, fará parte do dia a dia delas. Elas conheceram as salas, o refeitório e o pátio do centro comunitário que foi preparado especialmente para acolher meninos e meninas entre 2 e 6 anos incompletos em situação de vulnerabilidade. O Instituto iniciará oficialmente suas atividades na segunda quinzena de julho.    

“Estamos finalizando detalhes da reforma do prédio, terminando as pinturas com motivos infantis nos muros e paredes internas, recebendo o mobiliário das salinhas, adequando a proposta pedagógica”, revela Luciana Andrade, vice-presidente do Instituto. “Preparamos o Arraiá para dar boas-vindas aos pequeninos, abrimos as portas para eles e os pais provarem do amor que será distribuído por aqui diariamente”, resume.

Em maio, em comemoração pelo Dia das Mães, o GPS|Lifetime contou a história de Luciana, sua família e a origem do IDV. A arquiteta e o marido, Henrique Andrade, são pais e avós de Rafaela e Clara, vítimas de um acidente no Canadá em 2013. A família e os amigos transformaram a dor em ações concretas de amor. “Rafa e Clarinha foram nossa inspiração. Estamos conseguindo realizar um sonho cujo objetivo é alimentar e contribuir para a formação dessas crianças que precisam de amparo para os pais poderem trabalhar e ganhar a vida”, garante Henrique, presidente do Instituto.

O sábado junino foi marcado por brincadeiras, pula-pula, pintura de rosto, oficinas infantis e, claro, uma mesa cheia de comidas típicas. Ao lado dos meninos e meninas, uma equipe de animadores que pintou e bordou.  

O Instituto Doando Vida está localizado em uma região onde moram cerca de 800 famílias em situação de risco social. Na área, a realidade é precária e triste. Falta água potável, asfalto ou qualquer estrutura sanitária. No IDV, as crianças passarão o dia, receberão quatro refeições e retornarão para casa no fim da tarde de banho tomado. “No dia do Arraiá, pedimos e recebemos de amigos e colaboradores doações de produtos de higiene para a garotada. Abastecemos o instituto com sabonetes, xampus e diversos outros itens. Começaremos atendendo 50 crianças, mas pretendemos aumentar essa capacidade. Quem puder e quiser contribuir, estamos de coração aberto”, acrescenta Henrique.

As doações podem ser feitas por meio do site.


Novo amor: Brad Pitt está namorando Charlize Theron, diz jornal

Novo amor: Brad Pitt está namorando Charlize Theron, diz jornal
photo Reprodução

O affair teria começado no Natal

 

Casal perfeito? De acordo com o jornal inglês The Sun, Brad Pitt está namorando a atriz e ex-modelo sul-africana Charlize Theron. O periódico afirma que o relacionamento teve start no Natal, quando os pombinhos foram apresentados por Sean Penn, ex-marido da loira. 

“Eles estão se vendo casualmente há quase um mês. Eles eram amigos há um tempo, ironicamente apresentados por Sean Penn, e as coisas evoluíram”, declarou uma fonte ao jornal.

Se os boatos forem verdadeiros, esse é o primeiro relacionamento público de Pitt desde que ele se divorciou de Angelina Jolie, em setembro de 2016. Pitt e Jolie têm seis herdeiros juntos. Já Charlize tem dois filhos adotados.

Rixa

Angelina e Theron, inclusive, têm uma rixa de longa data. Segundo a imprensa, as duas atrizes não se suportam por questões profissionais. A história que rola solta em Hollywood é de que elas disputam os mesmos papéis há anos. 

Em 2017, por exemplo, Angelina teria sido convidada para fazer A Noiva de Frankenstein e Charlize ficou como a segunda opção, protagonizando o filme caso a morena declina-se. Nos bastidores dos estúdios, o burburinho era de que a ex de Brad Pitt não tinha interesse no longa, mas enrolou o máximo que pôde para dar sua resposta. Isso só para irritar Theron, que aguardava ansiosamente para saber se iria ou não ser chamada.

“O festival de ódio entre essas duas começou há muito tempo e não vai parar”, informou uma fonte ao site Radar. “É como se os diretores quisessem jogar uma contra a outra, balançando um roteiro para as duas e deixando-as a brigar por ele.” Bafão!