GPS Lifetime GPS Lifetime

Os contos de fadas continuam acontecendo nos amores digitais

Os contos de fadas continuam acontecendo nos amores digitais

A grande verdade é que os contos de fadas de hoje ocorrem com as Cinderelas e os Cinderelos do mundo que está aí


Esses dias uma querida amiga me disse que todo homem merece encontrar uma princesa. E o homem frágil pôs-se a pensar sobre como seria o exercício de tal majestade no reinado dos amores digitais sem restrições de gênero, no reino em que a liberdade impera e a igualdade de escolhas e de experiências tem força de lei. Como seria essa princesa do coração de seres acostumados a não terem soberanas? Como idealizar essa nobre figura num principado como o de hoje, onde a realidade é nua e crua e os contos da carochinha estão manjados?

Pois eu concordo com minha amiga: todos merecemos uma princesa e um príncipe. Mas, para isso, eles têm de ser encantados. E o encantamento nunca estará neles, mas sempre em nós. Então, as princesas não são soberanas do amor mais puro porque encarnam a maior pureza, mas porque refletem a maior pureza dos olhos que as coroaram. A pureza idealizada das princesas não está nelas, mas nos que as entronizam em seus corações.

Uma das mais belas princesas já foi um dia uma gata borralheira. Há muitas gatas, gratíssimas, e também borralheiras, que ainda hoje se transformam em Cinderelas. Porque os contos de fada continuam acontecendo na vida real e a vida real continua acontecendo como nos contos de fada. Tudo porque será sempre o olhar dos  príncipes que fará das gatas futuras princesas e o olhar das princesas que fará dos gatos futuros príncipes.
 




Borralheiras ou borralheiros, em qualquer tempo, a força que provocará essa transformação será sempre o encantamento e aí a vida imitará os contos de fada. E a Cinderela ou o Cinderelo será escolhido quando houver aquele estranho fenômeno em que é preciso procurar o reino todo para encontrar: o encaixe perfeito. No caso da Cinderela, através do sapatinho deixado nas mãos do príncipe e que só cabia em seus pés.

O homem frágil vê que o mundo das conexões instantâneas do amor, na velocidade e na intensidade das relações digitais, parece projetar uma realidade de amantes que parecem ter perdido a inocência que existia nos contos de fadas.

No entanto, a grande verdade é que os contos de fadas de hoje ocorrem com as Cinderelas e os Cinderelos do mundo que está aí. E o amor está sempre em busca de um encaixe perfeito. E quando isso acontece gatas e gatos borralheiros viram príncipes e princesas. Pela força do encantamento.

E, aí, gatas e gatos borralheiros são felizes para todo o sempre...


Novo amor: Brad Pitt está namorando Charlize Theron, diz jornal

Novo amor: Brad Pitt está namorando Charlize Theron, diz jornal
photo Reprodução

O affair teria começado no Natal

 

Casal perfeito? De acordo com o jornal inglês The Sun, Brad Pitt está namorando a atriz e ex-modelo sul-africana Charlize Theron. O periódico afirma que o relacionamento teve start no Natal, quando os pombinhos foram apresentados por Sean Penn, ex-marido da loira. 

“Eles estão se vendo casualmente há quase um mês. Eles eram amigos há um tempo, ironicamente apresentados por Sean Penn, e as coisas evoluíram”, declarou uma fonte ao jornal.

Se os boatos forem verdadeiros, esse é o primeiro relacionamento público de Pitt desde que ele se divorciou de Angelina Jolie, em setembro de 2016. Pitt e Jolie têm seis herdeiros juntos. Já Charlize tem dois filhos adotados.

Rixa

Angelina e Theron, inclusive, têm uma rixa de longa data. Segundo a imprensa, as duas atrizes não se suportam por questões profissionais. A história que rola solta em Hollywood é de que elas disputam os mesmos papéis há anos. 

Em 2017, por exemplo, Angelina teria sido convidada para fazer A Noiva de Frankenstein e Charlize ficou como a segunda opção, protagonizando o filme caso a morena declina-se. Nos bastidores dos estúdios, o burburinho era de que a ex de Brad Pitt não tinha interesse no longa, mas enrolou o máximo que pôde para dar sua resposta. Isso só para irritar Theron, que aguardava ansiosamente para saber se iria ou não ser chamada.

“O festival de ódio entre essas duas começou há muito tempo e não vai parar”, informou uma fonte ao site Radar. “É como se os diretores quisessem jogar uma contra a outra, balançando um roteiro para as duas e deixando-as a brigar por ele.” Bafão!