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O amor só acontece no CPF e nunca floresce no CNPJ

O amor só acontece no CPF e nunca floresce no CNPJ

O problema é que de tanto ser um macho alfa eficiente, bem, você pode esquecer ou simplesmente desaprender a linguagem de como se conectar com seu amor

Sabe, uma das melhores coisas do milagre de uma carreira bem aventurada é a coleção de prazeres e experiências que uma vida profissional abençoada pode proporcionar, mas há também alguns perigos, mesmo nos maiores privilégios.

No caso dos homens, o sucesso profissional pode nos enfurnar demais em um mundo excessivamente masculino - o mundo do poder, ainda predominantemente machista e concentrado pela testosterona.

Viver sintonizado demais nessa frequência pode fazer com que alguém fique tão absolutamente sincronizado com tudo do universo masculino que, num simples silêncio, será capaz de captar tudo que horas de conversa jamais seriam suficientes para revelar.

Muito bom, não é? Depende. Suas conexões e sinapses acontecem como um rastilho de pólvora. Sua mente funciona e se conecta como um Bluetooth, no entanto, há uma curva cheia de óleo na pista: de tanto entender e captar tudo sobre a masculinidade, alguém precisa estar no exercício absoluto de todos os seus códigos, de todos os seus dialetos, alguns deles mais baseados na secura, na contundência, na assertividade e muitas e muitas vezes na ironia e numa galhofa que funciona muito entre meninos e que meninos adoram compartilhar entre eles.

O problema é que de tanto ser um macho alfa eficiente, bem, você pode esquecer ou simplesmente desaprender a linguagem de como se conectar com seu amor, seja lá qual for o gênero. Posso lhe dizer por experiência própria: nenhum sucesso profissional justifica o fracasso de uma família, como sempre insiste minha advogada Blenna Coutinho.

E vou além: nada mais burro do que ser inteligente da porta de casa para fora e ser uma anta do limiar para dentro.

A questão é que o amor é uma disciplina que exige atualização permanente. Todos os dias será preciso atualizar algum conhecimento pois sempre terá surgido algum produto novo, algum novo lançamento, alguma nova tecnologia.

Quando os amores irrompem, os dois estão no mesmo patamar tecnológico, digamos assim. Mas a máquina de moer paixões do dia a dia vai criando esse abismo entre dois seres que estão lado a lado.

E quando um deles prospera, ou os dois, em suas atividades, podem cair na tentação de adquirir todos os trejeitos e se transformarem em duas pessoas jurídicas ambulantes. De tudo que aprendi, por menor que seja, eh que o amor só acontece no CPF e jamais no CNPJ. Empresas não amam. Somente seres. Seres tem CPF, empresas CNPJ.



Ser amigo do seu colega de trabalho é fácil. Ser amigo do seu parceiro ou parceira...quantos somos? Quantos temos a liberdade de falar tudo? Quantos conseguimos acessar o outro não no nosso idioma mas no do outro? Porque comunicação não é o que a gente diz, é o que o outro entende. Então, se falamos com o outro como se estivéssemos numa roda de colegas de trabalho, estamos reduzindo o lar e o amor a um escritório e a uma reunião de negócios. E aí não rola...

O homem frágil surge quando percebe que ser provedor não é um distintivo de Xerife. O homem frágil surge quando percebe que, como diz aquele ditado, você quer estar com a razão ou ser feliz? O homem frágil surge quando percebe que as possibilidades de amar são uma caixa de maquiagem com tantos e tantos e tantos tons que não existe mais o preto.no branco que um dia existiu. Difícil agora é escolher qual blush entre tantos na paleta.


Hora da gramática: saiba como pronunciar o nome de grifes de luxo

Hora da gramática: saiba como pronunciar o nome de grifes de luxo
photo Reprodução

Às vezes, a nomenclatura das labels mais queridinhas do mundo da moda é um tanto complicada de falar

 

Algumas grifes são assunto garantido no papo entre amigas, porém nem sempre da forma correta. Os nomes de origem francesa, inglesa ou italiana ganharam versões abrasileiradas devido o nível de complicação da pronúncia.

Não gosta de se enrolar na hora de falar o nome da grife? Seus problemas acabaram! Abaixo confira como pronunciar certinho a nomenclatura das etiquetas mais hypadas do universo fashion

 

Alexander Wang – Alecsander Uéng

Balenciaga – Balenssiaga

Balmain – Balmá

Bottega Veneta – Botêga Vêneta

Bvlgari – Búlgari

Celine – Cêlín

Christian Louboutin – Cristian Lubutã

Comme des Garçons – Com Dê Gásson

Dolce & Gabbana – Doltchey end Gabana

Givenchy – Givonchí

Gucci – Gúti

Hermès – Erméz

Jacquemus – Jaquemus

Jean Paul Gaultier – Jon Pol Gotiê

Lanvin – Lanvã

Louis Vuitton – Lui Viton

Marchesa – Marquêsa

Moschino – Mosquino

Ralph Lauren – Ralf Loren

Tommy Hilfiger – Tomi Rilfiguer

Versace – Versatchê

Vetements – Vetmon

Yves Saint Laurent – Ivi Sã Lorrã