GPS Lifetime GPS Lifetime

Novo ciclo: Seleção Brasileira vence primeiro amistoso pós-Copa

Novo ciclo: Seleção Brasileira vence primeiro amistoso pós-Copa
collaborated Marina Ferreira
photo Reprodução

Sem grandes dificuldades, o time comandado por Tite derrotou os Estados Unidos. Um gol foi de Neymar, novo capitão da camisa verde e amarelo

 

Com o chute de Roberto Firmino, a Seleção Brasileira abriu os trabalhos para conquistar o hexacampeonato em 2022. Na saga por mais uma estrela, o time do técnico Tite entrou em campo contra os Estados Unidos nesta sexta-feira, 7. Ocorrido nos gramados do MetLife Stadium, o amistoso foi a primeira partida do brasileiros após a eliminação na Copa do Mundo da Rússia. Com uma vitória tranquila, o grupo passou pelos EUA por 2 a 0. Firmino abriu o placar e o Neymar, em sua estreia como capitão fixo do grupo, marcou mais um gol, resultado de uma cobrança de penâlti.

Além de Neymar, o novo elenco pós-Mundial reuniu os craques Philippe Coutinho, Douglas Costa e Thiago Silva - rostos conhecidos dos brasileiros. Mas, Tite também deu espaço aos novos nomes do futebol brasileiro. O técnico fez seis substituições, sendo quatro estreias. Arthur, Lucas Paquetá, Everton e Richarlison puderam vestir pela primeira vez a camisa verde e amarelo. 

Aos gols

Aos 11 minutos do primeiro tempo, Douglas Costa deu início a uma jogada pelo lado direito da defesa e cruzou a bola na área. Firmino apareceu para completar para o gol, que estava vazio. Já aos 42 saiu o segundo ponto da partida, Fabinho entrou na área de novo pelo lado direito e acabou derrubado pelo norte-americano Trapp. O juiz marcou o pênalti. A cobrança foi feita pelo atual camisa 10, Neymar.  

O próximo confronto do Brasil será na próxima terça-feira, 11. Os craques enfrentam El Salvador, nos Estados Unidos. Bom começo!

 

FICHA TÉCNICA

 

Estados Unidos

Técnico: Dave Sarachan

Jogadores: Steffen; DeAndre Yedlin, Matt Miazga, Brooks e Antonee Robinson; Adams, McKennie (Delgado), Trapp (Roldan) e Arriola (Acosta); Julian Green (Weah) e Bobby Wood (Zardes). 

Brasil

Técnico: Tite

Jogadores: Alisson; Fabinho, Marquinhos, Thiago Silva (Dedé) e Filipe Luís; Casemiro, Fred (Arthur) e Philippe Coutinho (Paquetá); Douglas Costa (Willian), Roberto Firmino (Richarlison) e Neymar (Everton). 

 


Rede Pão de Açúcar inaugura loja e site dedicados ao vinho

Rede Pão de Açúcar inaugura loja e site dedicados ao vinho
photo Reprodução

Os apreciadores de vinho já podem contar com um novo local para adquirir rótulos e acessórios, selecionados. O Pão de Açúcar entrou na onda do e-commerce e lançou uma plataforma totalmente especializada em vinhos, é o Pão de Açúcar Adega. A marca lançou ainda um aplicativo e uma loja física, mas apenas na cidade de São Paulo.

No e-commerce ou na loja, será possível encontrar uma variedade única de vinhos (1,9 mil rótulos no site e 1,4 mil na loja física), de 16 países, com preços que variam entre R$ 40 e R$ 8 mil, seja para o dia-a-dia ou para ocasiões especiais. Destaque para rótulos como Cloudy Bay, Sassicaia, Pera Manca, Nuits Saint Georges e Chablis Louis Jador, que não são encontrados nos supermercados.
 

A plataforma contará também com uma seleção de acessórios, como abridores, decanters e taças – uma das apostas são os conjuntos Riedel, marca de renome internacional e ideal para vinhos de alta qualidade. Tudo passado pelo crivo do consultor de vinhos da rede, o enófilo Carlos Cabral, uma das maiores autoridades do assunto no país. Além disso, terá alguns dos melhores rótulos de destilados, como uísques, vodcas, gins e tequilas, selecionados de acordo com tendências de consumo.

 

Para quem mora em São Paulo e passar pela loja física encontrará quatro atendentes para orientar nas compras e fornecer dicas sobre os produtos. Todos trabalhavam anteriormente em lojas Pão de Açúcar e foram formados por Cabral. O espaço foi preparado para ser convidativo e agradável, desmitificando que “comprar vinho é complicado”. Um painel mostra as uvas típicas de cada país e os respectivos vinhos; a disposição das gôndolas foi pensada para facilitar o encontro do rótulo desejado. No fundo da loja, um espaço agradável servirá de ponto de encontro para aulas, cursos, degustações, além de eventos especiais.

 

O bom disso tudo é que o Pão de Açúcar Adega entregará em todo o Brasil, inclusive locais em que não há loja física da rede. 

Para assinar, basta acessar o site www.paodeacucar.com/adega.