GPS Lifetime GPS Lifetime

Maya Gabeira entra no Guiness Book por surfar onda de 20 metros

Maya Gabeira entra no Guiness Book por surfar onda de 20 metros
collaborated Marina Ferreira
photo Reprodução

A conquista foi anunciada em uma cerimônia na cidade portuguesa de Nazaré e um membro oficial do Livro dos Recordes entregou um certificado de reconhecimento à atleta

 

O mar de Nazaré, no litoral de Portugal, passou a ter um significado a mais para a surfista brasileira Maya Gabeira, de 31 anos. Em 2013, ela bem tentou realizar o feito de surfar a maior onda da sua carreira, mas sofreu uma queda antes de terminar o percurso e quase morreu. Apesar do acidente, a brasileira não desistiu de conquistar seu sonho no paraíso dos surfistas radicais. E, depois de muitos treinos e aéreos em sua prancha, a atleta foi reconhecida pela Liga Mundial de Surfe (WSL) como a mulher a surfar a maior onda já registrada na história. Por conquistar o título, Maya entrou para o Guiness Book, o famoso Livro dos Recordes, nesta segunda, 1. A vitória foi anunciada em uma cerimônia na cidade portuguesa e um membro oficial do Guiness Book entregou um certificado de reconhecimento à recordista. 

No início do ano, a surfista pegou uma onda de 20,72 metros na Praia do Norte, em Nazaré. A expectativa era de que o tamanho fosse 24,3 metros, porém a dimensão foi revisada ao ser ingressada na publicação global. Nas redes sociais, Maya pediu ajuda de seus seguidores para que pressionassem a Liga Mundial, a fim de que encaminhasse o quanto antes o protocolo com o recorde ao Guinness. Depois da mobilização do público e de atletas, as instituições consagraram a brasileira como a primeira surfista mulher a entrar para o Livro dos Recordes

Em sua conta no Instagram, a atleta agradeceu o empenho dos amigos e fãs. "Sonho realizado. Obrigada a vocês que me apoiaram, assinaram e compartilharam! Juntos somos mais fortes", escreveu Maya na legenda do post. A brasileira se mudou para Nazaré para ficar mais perto das ondas gigantes e, principalmente, se dedicar e concentrar todos os esforços na própria melhoria. Aos poucos, ela disse ter voltado a surfar 100% no local que considera o maior e mais desafiador de todos por onde passou, ou melhor, surfou. O mar de Nazaré tem ondas que podem atingir de 20m a 30m de altura, o que chama atenção de surfistas de todo o globo. Parabéns. Mais que merecido!





Rede Pão de Açúcar inaugura loja e site dedicados ao vinho

Rede Pão de Açúcar inaugura loja e site dedicados ao vinho
photo Reprodução

Os apreciadores de vinho já podem contar com um novo local para adquirir rótulos e acessórios, selecionados. O Pão de Açúcar entrou na onda do e-commerce e lançou uma plataforma totalmente especializada em vinhos, é o Pão de Açúcar Adega. A marca lançou ainda um aplicativo e uma loja física, mas apenas na cidade de São Paulo.

No e-commerce ou na loja, será possível encontrar uma variedade única de vinhos (1,9 mil rótulos no site e 1,4 mil na loja física), de 16 países, com preços que variam entre R$ 40 e R$ 8 mil, seja para o dia-a-dia ou para ocasiões especiais. Destaque para rótulos como Cloudy Bay, Sassicaia, Pera Manca, Nuits Saint Georges e Chablis Louis Jador, que não são encontrados nos supermercados.
 

A plataforma contará também com uma seleção de acessórios, como abridores, decanters e taças – uma das apostas são os conjuntos Riedel, marca de renome internacional e ideal para vinhos de alta qualidade. Tudo passado pelo crivo do consultor de vinhos da rede, o enófilo Carlos Cabral, uma das maiores autoridades do assunto no país. Além disso, terá alguns dos melhores rótulos de destilados, como uísques, vodcas, gins e tequilas, selecionados de acordo com tendências de consumo.

 

Para quem mora em São Paulo e passar pela loja física encontrará quatro atendentes para orientar nas compras e fornecer dicas sobre os produtos. Todos trabalhavam anteriormente em lojas Pão de Açúcar e foram formados por Cabral. O espaço foi preparado para ser convidativo e agradável, desmitificando que “comprar vinho é complicado”. Um painel mostra as uvas típicas de cada país e os respectivos vinhos; a disposição das gôndolas foi pensada para facilitar o encontro do rótulo desejado. No fundo da loja, um espaço agradável servirá de ponto de encontro para aulas, cursos, degustações, além de eventos especiais.

 

O bom disso tudo é que o Pão de Açúcar Adega entregará em todo o Brasil, inclusive locais em que não há loja física da rede. 

Para assinar, basta acessar o site www.paodeacucar.com/adega.