GPS Lifetime GPS Lifetime

Hepta: Real Madrid se consagra maior campeão do Mundial de Clubes

Hepta: Real Madrid se consagra maior campeão do Mundial de Clubes
collaborated Marina Ferreira

O time espanhol venceu o emiradense Al Ain por 4 x 1

 

Alguns jogadores que não venceram a Copa do Mundo tiveram a oportunidade de levantar outra taça de importância internacional. O lateral-esquerdo brasileiro Marcelo que o diga. No caso, o prêmio disputado foi o Mundial de Clubes 2018. A competição reúne os campeões de torneios continentais - como Libertadores, Liga dos Campeões - e o time vencedor do país anfitrião, os Emirados Árabes Unidos

Em sua 15ª edição, o torneio teve como vencedor pela terceira vez consecutiva o Real Madrid. Após a vitória neste sábado, 22, no Zayed Sport City Stadium, em Abu Dhabi, o gigante espanhol se consagrou heptacampeão, ou melhor, o time que mais conquistou troféus da liga intercontinental.  

Gols

Sob o comando do argentino Santiago Solari, o grupo levou o título por 4 x 1 contra o emiradense Al Ain. Aos 14 minutos, o primeiro gol foi marcado pelo atacante Luka Modric, eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA. Já aos 15 minutos do segundo tempo, o meio-campo Marcos Llorente aumentou o placar. 

O terceiro gol ficou por conta de Sergio Ramos após uma cobrança de escanteio. Aos 34 minutos, o zagueiro pulou e de cabeça colocou a bola no fundo da rede. Mas, os jogadores do Al Ain não desistiram. Aos 44 minutos, o zagueiro Tsukasa Shiotani fez o seu e aumentou o placar da equipe emiradense. 

Antes do apito final do árbitro, o Real Madrid teve mais um gol. Nos acréscimos, o brasileiro Vinícius Júnior fez jogada individual e chutou, mas o meio-campo Yania Nader na tentativa de interceptar marcou contra na ocasião. O goleiro da equipe emiradense, Khalid Eisa, protagonizou grandes defesas, mesmo assim, não conseguiu evitar a goleada dos gigantes espanhóis, os quais são considerados os mais poderosos do mundo. Viva Real Madrid, viva os blancos! 

 




Melhores do Mundial de Clubes 

Como já era esperado, o atacante Gareth Bale foi eleito o melhor jogador do torneio e, por isso, levou para casa a sonhada Bola de Ouro. Em sua campanha durante o Mundial, o galês marcou três gols, o que o torna artilheiro da edição ao lado de Rafael Borré, atacante do River Plate.

O atacante marcou todos os três gols da vitória do Real Madrid sobre o Kashima por 3 x 1 sobre o Kashima Antlers, na semifinal.

Na mira do futebol português, o brasileiro Caio Lucas recebeu o posto de segundo melhor jogador do campeonato, ou seja, era exibir a Bola de Prata. Aos 24 anos, ele foi considerado o destaque do Al Ain. O meio-campista marcou um gol na semifinal diante do River Plate.

A Bola de Bronze ficou com Rafael Borré. O jogador do River Plate balançou as redes duas vezes contra o Al Ain, na semifinal, e uma na goleada sobre o Kashima Antlers, na disputa do terceiro lugar do campeonato

 


Hora da gramática: saiba como pronunciar o nome de grifes de luxo

Hora da gramática: saiba como pronunciar o nome de grifes de luxo
photo Reprodução

Às vezes, a nomenclatura das labels mais queridinhas do mundo da moda é um tanto complicada de falar

 

Algumas grifes são assunto garantido no papo entre amigas, porém nem sempre da forma correta. Os nomes de origem francesa, inglesa ou italiana ganharam versões abrasileiradas devido o nível de complicação da pronúncia.

Não gosta de se enrolar na hora de falar o nome da grife? Seus problemas acabaram! Abaixo confira como pronunciar certinho a nomenclatura das etiquetas mais hypadas do universo fashion

 

Alexander Wang – Alecsander Uéng

Balenciaga – Balenssiaga

Balmain – Balmá

Bottega Veneta – Botêga Vêneta

Bvlgari – Búlgari

Celine – Cêlín

Christian Louboutin – Cristian Lubutã

Comme des Garçons – Com Dê Gásson

Dolce & Gabbana – Doltchey end Gabana

Givenchy – Givonchí

Gucci – Gúti

Hermès – Erméz

Jacquemus – Jaquemus

Jean Paul Gaultier – Jon Pol Gotiê

Lanvin – Lanvã

Louis Vuitton – Lui Viton

Marchesa – Marquêsa

Moschino – Mosquino

Ralph Lauren – Ralf Loren

Tommy Hilfiger – Tomi Rilfiguer

Versace – Versatchê

Vetements – Vetmon

Yves Saint Laurent – Ivi Sã Lorrã